Athletico e Flamengo chegam a acordo, e goleiro Santos acerta transferência
Athletico e Flamego chegaram a um acordo nesta sexta-feira (1°), e o goleiro Santos é o novo reforço do time carioca.
O jogador de 32 anos deixa o Furacão após 13 anos, sete títulos e 268 partidas disputadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo.
Estima-se que o acerto gira em torno de 3 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação atual). A multa era de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).
Santos tinha contrato até o final de 2023 e manifestou o desejo de deixar o clube. O contrato com o Flamengo deve ser por quatro temporadas.
"Vamos atender à vontade do jogador, a prioridade é dele. Ele está no clube há 14 anos. É um menino espetacular. Eu sinto perder este jogador, o homem. Mas é a vida dele. Temos que atender. A fila anda", disse o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, em entrevista à ESPN.
Confira a tabela da Libertadores 2022
Santos teve paciência para alcançar o posto de titular absoluto no Athletico. Ele ficou na reserva do goleiro Weverton por muitos anos, e herdou a vaga de seu antecessor quando o jogador foi negociado com o Palmeiras.
Um dos líderes do elenco, colecionou títulos e convocações para a seleção brasileira e virou um dos principais nomes da história do Athletico.
Sem Santos, o Athletico tem no elenco Bento e Anderson à disposição como principais opções.
Entre os maiores campeões
Santos colocou seu nome na história do Athletico entre os Santos entre os jogadores com mais títulos pelo clube. Ele ficou empatado com Adriano Gabiru e Gustavo Caiche, e atrás de Flávio Pantera.
O goleiro conquistou sete taças pelo Furacão: Paranaenses de 2016, 2018 e 2020; Sul-Americana de 2018 e 2021; Levain Cup de 2018 e a Copa do Brasil – 2019).