Athletico é eliminado nas quartas de final da Copinha pelo Novorizontino
O Athletico foi eliminado pelo Grêmio Novorizontino nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O Furacão perdeu por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (18), no Estádio Municipal José Lancha Filho, em Franca, interior de São Paulo.
O Furacão começou melhor a partida, controlou a posse de bola, mas chegou pouco com perigo nos primeiros minutos. Depois de uma parada técnica, o time paulista cresceu no jogo e passou a dominar o ataque, transformando o goleiro Filipe em herói.
Mas o camisa 1 do Furacão só conseguiu fechar a meta até o último lance do primeiro tempo. O atacante Kauê Canela, que já tinha acertado a trave momentos antes, arrematou duas vezes para abrir o placar aos 48 minutos.
+ Confira a tabela completa da Copinha 2024
Para o segundo tempo, o técnico Caco Espinoza fez três alterações em busca de dar mais gás ao time, que nitidamente sofreu fisicamente com a sequência de partidas. No entanto, as mudanças pouco surtiram efeito. E, aos 19 minutos, já com chuva, o atacante Tavinho acertou um chutaço de fora da área e ampliou, 2 a 0.
Dois minutos depois, o chuva apertou na cidade de Franca, e a arbitragem decidiu paralisar o jogo. Foram 24 minutos de interrupção. Se a situação do Athletico já era difícil, o campo encharcado eliminou qualquer esperança do time para uma reação. O Novorizontino se impôs fisicamente e ainda ficou com um a mais depois que Guilherme Back foi expulso no Furacão.
Já na reta final, o Athletico descontou com Lima, mas não manteve a força ofensiva e errou atrás na sequência. Enzo aproveitou para fechar o placar em 3 a 1 e assim levar os paulistas às semifinais pela primeira vez na história. O adversário sai de Corinthians x América-MG.