Athletico e Cruzeiro empatam em jogaço de seis gols
Em um jogaço de seis gols, Athletico e Cruzeiro ficaram no empate por 3 a 3, neste sábado (29), na Ligga Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Furacão saiu perdendo por 2 a 0 e teve que buscar duas vezes o empate para sair com um ponto diante do time mineiro.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O Furacão pagou caro pelo primeiro tempo desligado. O Cruzeiro foi superior e abriu 2 a 0, com dois gols do estreante Arthur Gomes. A reação atleticana começou ainda antes do intervalo, com Madson diminuindo o placar.
No intervalo, o técnico Wesley Carvalho fez três alterações, lançando Fernandinho, Erick e Pablo nas vagas de Hugo Moura, Vidal e Cuello, respectivamente. O Furacão cresceu na segunda etapa, foi melhor e buscou a reação.
Depois da pressão, o Furacão chegou ao empate com Pablo, que entrou bem no jogo. O problema é que o Cruzeiro voltou a ficar na frente, com Wesley: 3 a 2. Mas Canobbio, o melhor em campo, sofreu pênalti aos 38'/2ºT, cobrado com categoria por Fernandinho, fechando o placar.
Quem estreou no Athletico foi meia argentino Zapelli, atuando pouco mais de 15 minutos. O Furacão volta a campo nesta terça-feira (1), contra o Bolivar, fora de casa, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.
Fotos
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
O melhor
Canobbio foi o nome da reação do Athletico, apesar de não deixar o seu. Mas ele teve participação direta no segundo gol, além de ter sofrido o pênalti do terceiro. Madson também merece destaque, com um gol e uma assistência.
O pior
Ainda sem ritmo, Vidal jogou apenas o primeiro tempo e acabou substituído no intervalo.
Curiosidade
Ídolo do Athletico, Nikão foi tietado, mas também vaiado pela torcida na Arena da Baixada. Ele entrou em campo no segundo tempo, depois de dois meses sem receber chances no clube mineiro. A cada toque na bola, parte das arquibancadas vaiou o meia-atacante.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
17ª rodada
Athletico 3 x 3 Cruzeiro
Athletico: Bento; Madson, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Arriagada) e Lucas Esquivel; Hugo Moura (Fernandinho), Arturo Vidal (Erikc) e Vitor Bueno (Zapelli); Cuello (Pablo), Canobbio e Vitor Roque.
Técnico: Wesley Carvalho.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios (William), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Fernando Henrique), Machado (Matheus Pereira) e Mateus Vital (Walisson); Arthur Gomes (Nikão) e Wesley.
Técnico: Pepa.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Data: 29/07/2023.
Gols: Arthur Gomes, aos 8'/1ºT e 37'/1ºT, Madson, aos 41'/1ºT, Pablo, aos 33'/2ºT, Wesley, aos 37'/2ºT e Fernandinho, aos 42'/2ºT.
Cartões amarelos: Vidal (CAP); William, Rafael Cabral e Palacios (CRU).
Público: 23.679.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).