Série A

Athletico é batido pelo Grêmio e perde invencibilidade na Arena da Baixada

Athletico perdeu para o Grêmio na Baixada

O Athletico perdeu longa invencibilidade dentro de casa na partida contra o Grêmio, neste sábado (27), pela oitava rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. O duelo terminou em 2 a 1 para o time visitante.

continua após a publicidade

O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo, aos 30 minutos, com gol do meia Cuiabano. Mas o Athletico conseguiu empatar logo em seguida, aos 33. Vitor Roque recebeu em velocidade de Vitor Bueno, tirou de Adriel e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, Bruno Uvini marcou logo aos 3 minutos e deu a vitória ao Grêmio, após aproveitar cobrança de escanteio de Reinaldo. O Furacão não perdia dentro de casa desde outubro de 2022, quando perdeu para o Palmeiras.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Além disso, o Athletico não vence há três jogos e, com o resultado, termina a partida em 9º lugar no Campeonato Brasileiro. O Grêmio fica em terceiro lugar. O próximo jogo do Athletico é na próxima quarta-feira contra o Botafogo, fora de casa, pela Copa do Brasil.

continua após a publicidade

O Athletico fez um bom primeiro tempo e teve maior posse de bola na primeira etapa. Ainda assim, aos 30 minutos, o Grêmio abriu o placar depois de um contra-ataque rápido com gol de Cuiabano — o primeiro do atleta como profissioanl.

Em uma reação rápida, três minutos depois, Vitor Bueno lança para Vitor Roque empatar a partida.

O segundo tempo começou com uma boa chance de Canobbio, que finalizou para fora. Minutos depois, num escanteio do time adversário, Bruno Univi cabeceou na área e colocou o Grêmio novamente na frente. Foi o primeiro gol do atleta no Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Após o gol, o time visitante adotou uma postura mais defensiva, o que dificultou as chances do Athletico.

O melhor

Cuiabano. O lateral esquerdo Cuiabano foi improvisado como meia pelo técnico Renato Portaluppi e marcou o primeiro gol do Grêmio na partida. Foi o primeiro gol do atleta na categoria profissional.

O pior

Thiago Heleno. O zagueiro não fez um bom jogo na defesa do Furacão. A defesa do Athletico, no geral, teve uma atuação abaixo e falhou nos dois gols do Grêmio. O pior momento foi no segundo gol do Grêmio, quando Bruno Uvini ficou livre para cabecear na área, sem nenhuma reação da defesa.

Fotos do jogo

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2023
8ª Rodada
27/05/2023
Athletico 1×2 Grêmio

Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Cuello); Erick, Christian (Alex Santana), Vitor Bueno (William Bigode) Canobbio, Pablo (Terans) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra

Grêmio: Adriel; Gustavo Martins, Bruno Alves e Bruno Uvini; Fabio (João Pedro), Mila (Lucas Silva), Villasanti e Reinaldo; Everton Galdino (Nathan Fernandes), Cuiabano (Diogo Barbosa) e Vina (André Henrique).
Técnico: Renato Portaluppi

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data: 27/05/2023
Gols: Cuiabano, 30′ do 1ºT; Vitor Roque, 33′ do 1ºT; Bruno Uvini, 3′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Vitor Bueno, Thiago Heleno (CAP); Adriel, Reinaldo, André Henrique e Gustavo Martins (GRE)
Público: 25.966 pagantes.
Renda: R$ 1.222.450,00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (BRA).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (BRA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (BRA).
VAR: Gustavo Nogas (BRA).

Exit mobile version