Athletico e Barcelona definem data para saída de Vitor Roque, diz jornalista
Athletico e Barcelona estão acertados para a transferência do atacante Vitor Roque, 18 anos. O jovem deve ir para a Espanha apenas em janeiro de 2024. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, nesta terça-feira (4).
De acordo com jornais espanhóis, os clubes estavam apalavrados depois da visita de Alexandre Mattos à Barcelona e faltava apenas um documento para selar o acordo entre os clubes.
O Barcelona deve pagar por Vitor Roque 35 milhões de euros, mais 10 milhões de euros em bônus (mais de R$ 230 milhões na cotação atual), em parcelas. O contrato será de seis temporadas, até junho de 2029, com cláusula de 1 bilhão de euros.
Cláusula por "Bola de Ouro"
O jornal Mundo Deportivo, da Espanha, noticiou que o contrato entre Athletico e Barcelona terá cláusulas pela "Bola de Ouro".
De acordo com o diário, a diretoria do Furacão incluiu dois bônus: um se Vitor Roque ficar entre os três finalistas da Bola de Ouro ou se conquistar o troféu no período do vínculo.
O Athletico tem 85% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 15% são do América-MG. Em 2023, Vitor Roque tem 15 gols e quatro assistências em 29 partidas.
Com a saída marcada apenas para janeiro, o jovem poderá ajudar o Furacão até o final deste ano no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores.