Athletico e Barcelona chegam a acordo para venda de Vitor Roque, diz jornal espanhol
De acordo com o jornal espanhol As, o atacante Vitor Roque, do Athletico, será reforço do Barcelona na próxima temporada. O negócio entre os clubes teria sido fechado por cerca de 40 milhões de euros – R$ 210 milhões na cotação atual – a ser pago em três parcelas.
O contrato com o jogador de 18 anos seria válido por cinco temporadas e o ex-jogador Deco, hoje diretor esportivo do time catalão, teria sido fundamental para costurar o acordo. Ele tem boa relação com André Cury, empresário de Roque.
Ao mesmo tempo em que crava a negociação, o periódico também cita que a oficialização depende da resolução de uma pendência complexa: o Barcelona precisa liberar margem salarial para poder inscrever o brasileiro, situação que já influenciou no fracasso da volta de Lionel Messi ao clube.
"Um elemento que não é nada trivial: a situação econômica do clube exige que haja no mínimo mais três saídas [de jogadores] para liberar massa salarial suficiente para fazer frente a operações pendentes", cita a reportagem.
Roque está no Athletico desde abril de 2022, quando chegou do Cruzeiro após o Furacão pagar multa rescisória de R$ 24 milhões. Até aqui, o jovem já marcou 17 gols e distribuiu sete assistências em 61 jogos pelo time paranaense.