Athletico “dobra aposta” e terá seu maior patrocínio da história a partir do Brasileirão
O Athletico deve iniciar o Brasileirão com um novo – e valorizadíssimo – patrocínio máster em seu uniforme.
Apesar do impasse com a Betsson, a diretoria do Furacão decidiu seguir em frente e oficializar acordo com outra casa de apostas, a Esportes da Sorte, que vai pagar o maior valor da história do clube. São cerca de R$ 34 milhões fixos por duas temporadas, além de bônus variáveis por objetivos conquistados.
O nome da Betsson, por exemplo, já não aparece mais na área de patrocinadores do site oficial do Rubro-Negro. O vínculo com a empresa, contudo, terminaria apenas no fim de 2023, o que abre a possibilidade de a rescisão unilateral ser questionada na Justiça.
A reportagem também apurou que não houve pagamento de multa rescisória por parte do clube.
Problema repetido com casas de apostas
No último sábado (18), contra o Maringá, fora de casa, pelas semifinais do Paranaense, a logomarca da antiga parceira ainda estampava a parte inferior das costas da camisa atleticana. É possível que a exibição perdure até o fim do Estadual.
A reportagem tentou contato com a Betsson, mas não obteve retorno. A assessoria da Esportes da Sorte disse que a empresa prefere não se pronunciar sobre o assunto.
Não foi a primeira vez que o Athletico teve problemas com o patrocínio de casas de apostas. No ano passado, rescindiu com a Estrela Bet alguns dias depois de oficializar o contrato. O motivo foi um desentendimento financeiro.
O último acordo do Rubro-Negro com um patrocinador máster foi com o Banco Inter, em 2022, e valia exclusivamente para jogos da Libertadores. Desde então, o time tem atuado sem um patrocínio principal, apenas as marcas de Copacol, Neodent e Ligga na camisa.
Quem é o novo patrocinador?
Além do acordo com o Athletico, a Esportes da Sorte já exibe sua marca nas camisas de outros nove clubes brasileiros: Grêmio, Bahia, Goiás, Novorizontino, Guarani-SP, Vila Nova-GO, Londrina, ABC-RN e América-RN.
A casa de apostas tem feito parcerias como influenciadores digitais e também é anunciante em competições FIFA na Cazé TV, do youtuber Casimiro, além de patrocinar o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Recentemente, a empresa fechou uma das cotas de anúncio da TV Globo para a Copa Libertadores e também foi anunciada como patrocinadora do reality show Big Brother Brasil 2023.