Athletico divulga campanha antirracismo durante jogo contra o Palmeiras
Na última terça-feira (30), durante a partida contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores, o Athletico apresentou uma nova campanha contra o racismo e o preconceito em jogos, com algumas ações sendo realizadas.
Uma delas foi o fato de o telão com o jogo ficar em preto e branco durante boa parte do confronto. Foram três minutos de imagens em preto e branco para cada um minuto de imagens coloridas. A proporção é a mesma que uma pessoa negra tem de ser assassinada em comparação a outras etnias
Também teve o pré-lançamento do portal Matchday, no qual o torcedor poderá denunciar todo e qualquer caso de descriminação que ocorra nas arquibancadas.
Além disso, o torcedor poderá, dentro do portal, se informar sobre jogos, acessar promoções e indicar a satisfação quanto aos serviços da Arena da Baixada.
O acesso ainda não está liberado, mas os atleticanos poderão entrar no portal através de um QR Code colocado nas cadeiras do estádio.
Athletico tem se envolvido frequentemente com racismo na Arena
Recentemente, muitos casos de racismo foram identificados na Arena da Baixada. O último deles no fim de julho, no duelo com o São Paulo, pelo Brasileirão.
Nas redes sociais, o Furacão se manifestou, afirmando repudiar qualquer prática e comportamento preconceituoso dentro do estádio.
*Colaborou Ana Rossini