Diretoria do Athletico assume erros no centenário e convoca torcida para reta final
Após a quarta derrota seguida no Brasileirão e a marca negativa de 11 partidas sem vencer na temporada, a diretoria do Athletico emitiu comunicado aos sócios, nesta quarta-feira (23), um dia após a derrota para o Fluminense e horas após um protesto de torcedores no aeroporto.
A comunicação oficial aconteceu em uma mensagem aos sócios no site na área de check-ins para as partidas na Ligga Arena. Na mesma postagem, o Athletico ainda prometeu trazer novidades sobre ingressos para os jogos.
Apesar de não emitir um pedido explícito de desculpas, a nota ressalta que o clube errou no ano do centenário e faz um apelo para a torcida comparecer nos seis jogos do Brasileirão que restam no Estádio Mario Celso Petraglia.
Comunicado do Athletico aos sócios"Erramos. Mas não fugiremos das nossas responsabilidades. Não fuja da sua.
"Por isso, quem é sócio furacão, em dia com as mensalidades, já teve seu check-in confirmado automaticamente paras as próximas rodadas. Seis decisões esperam por você. O Athletico também", diz outro trecho da nota. Leia a íntegra ao final do texto.
A medida acontece após o Furacão não ter liberado o check-in para os sócios, o que costuma ser feito com uma semana de antecedência. O Athletico enfrenta o Cruzeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena.
Athletico: relação com torcedores vive momento ruim
A tentativa de interação com a torcida acontece em meio à difícil situação enfrentada pela equipe comandada por Lucho González nas rodadas derradeiras do Brasileirão. Os jogadores também fizeram um apelo e pediram alguma ação de aproximação com os torcedores.
O fato é que a relação não vive o melhor momento. Além da crise esportiva, o clima esquentou com o protesto da torcida rubro-negra na chegada da delegação a Curitiba.
Na confusão, o gestor Paulo Miranda foi contido em meio às cobranças torcedores no Aeroporto Afonso Pena. Alguns jogadores também rebateram cobranças.
Athletico vive pior sequência da história do clube
O Athletico vive a pior sequência da história do clube no Campeonato Brasileiro, com 11 jogos sem vencer, sendo oito derrotas e três empates. Além disso, o time ainda amarga cinco reveses seguidos nos cinco jogos sob o comando técnico de Lucho González.
Com isso, o Furacão ocupa a 18ª posição, com 31 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Contudo, o time rubro-negro tem um jogo a menos que os rivais, já que o duelo contra o Atlético-MG, pela 19ª rodada, ainda não tem data definida.
Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de rebaixamento do Athletico é 47,9%.
+ Não vai ter rebaixamento? Por que acreditar (ou não) na salvação do Athletico
Leia a íntegra do comunicado
Erramos. Ao fazer o que todo mundo faz. Ao esquecer que é o Athletico quem transforma o futebol. E não o contrário. Ao fazer de um ano de expectativas, uma jornada de incertezas.
Erramos. Mas não fugiremos das nossas responsabilidades. Não fuja da sua. Por isso, quem é sócio furacão, em dia com as mensalidades, já teve seu check-in confirmado automaticamente paras as próximas rodadas.
Seis decisões esperam por você. O Athletico também.
Lista de jogos que restam ao Athletico no Brasileirão
- Athletico x Cruzeiro - Brasileirão - 26/10 (sábado), às 18h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- Athletico x Vitória - Brasileirão - 2/11 (sábado), às 18h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- São Paulo x Athletico - Brasileirão - 9/11 (sábado), às 21h - Morumbi, em São Paulo
- Athletico x Atlético-GO
- Bahia x Athletico - Brasileirão
- Athletico x Fluminense
- Athletico x Bragantino
- Atlético-MG x Athletico
- Athletico x Atlético-MG - 19ª rodada (jogo atrasado)