De quase negociado a opção, Di Yorio marca e se declara ao Athletico
Reaproveitado pelo técnico interino Juca Antonello, o atacante Lucas Di Yorio marcou o gol da vitória sobre o Atlético-GO e diz estar feliz no Athletico. O argentino de 27 anos estava perto de um acerto com o Colo-Colo, do Chile.
"Visto a camisa do Athletico e estou muito feliz aqui, por ajudar a equipe, marcar e pela vitória, que toda a equipe merecia. Estou muito contente e tenho que trabalhar para defender a instituição. É um ano importante para o clube e vou defender a camisa do Athletico sempre até morrer, em cada treinamento e jogo", disse ele.
Assim como o meia Alex Santana, que deve ser anunciado pelo Corinthians, havia a expectativa do atacante sair do Furacão na janela de transferências deste mês. Contratado por cerca de R$ 11 milhões no início do ano, a pedido de Juan Carlos Osorio, Di Yorio foi pouco utilizado por Cuca.
O argentino chegou a ser não ser relacionado na vitória diante do Criciúma e no empate contra Flamengo. Neste período, o Colo Colo mirava o jogador por empréstimo, com opção de compra no fim do ano. No entanto, o clube chileno acertou com Javier Correa, atacante do Estudiantes, por 1,9 milhões de dólares e se afastou de Di Yorio.
Dessa forma, Di Yorio voltou a ser utilizado pelo técnico Juca Antonello e entrou nos minutos finais dos três últimos jogos (Vitória, São Paulo e Atlético-GO).
+++ Athletico anuncia saída de CEO após seis meses; filha de Petraglia é opção
Interino do Athletico elogia Di Yorio
Juca Antonello fez questão de exaltar os reservas que tiveram oportunidade no jogo contra o Atlético-GO. O treinador interino, que deve voltar à função de auxiliar com a chegada do uruguaio Martín Varini, destacou o caso de Di Yorio.
"A gente fez a opção de iniciar com os atletas mais frescos. Mérito dos que entraram e fizeram uma grande partida por estarem se dedicando o tempo todo, mesmo não tendo tantas oportunidades. O caso do Lucas representa bem isso. Ele nunca deixou de treinar, inclusive muitas vezes comigo quando ficava em viagens. A gente sempre criava treinamentos e ele sempre no mais alto nível, se dedicando e se esforçando. Teve a oportunidade e nos ajudou com o gol de vitória", disse Antonello.
Já que Mastriani tem ficado de fora por uma lesão na panturrilha e Pablo em momento ruim, são 10 jogos sem marcar, apesar da assistência para o gol de Julimar, existe a chance de Di Yorio ganhar mais minutos nos próximos duelos.
O Athletico se prepara para enfrentar o Bahia. O jogo, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, acontece na próxima quarta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba.
Próximos jogos do Athletico em julho
- 10/07, quarta-feira, às 19h - Athletico x Bahia, na Ligga Arena
- 13/07, sábado, às 18h - Athletico x Ypiranga, na Ligga Arena (jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil)
- 18/07, quinta-feira, às 21h - Cerro Porteño x Athletico, no estádio La Nueva Olla (playoff da Sul-Americana)
- 21/07, domingo, às 18h30 - Bragantino x Athletico, no Nabi Abi Chedid
- 25/07, quinta-feira, às 21h30 - Athletico x Cerro Porteño, na Ligga Arena (playoff da Sul-Americana)
*A CBF ainda não confirmou as datas e horários dos jogos contra o Fluminense e Atlético-MG.