"Ter esperança e fé", diz Thiago Heleno após Athletico completar dez jogos sem vencer
O zagueiro Thiago Heleno, capitão do Athletico na goleada por 5 a 2 sofrida para o Corinthians, disse que o time precisa de fé para escapar do rebaixamento no Brasileirão 2024. O jogo ficou marcado pela entrada do Furacão entre os quatro últimos colocados, já que o time rubro-negro foi superado pelo rival paulista na tabela.
"Um momento muito complicado. Estamos em uma situação muito delicada e temos que trabalhar bastante, ter esperança e muita fé. Cada um tem que dar seu máximo para poder reverter a situação e deixar o Athletico na situação que tem que ficar", disse ele, em entrevista ao Premiere na saída do campo.
O defensor de 36 anos ainda destacou que o Athletico enfrentou uma sequência difícil. São três derrotas seguidas após os duelos contra Flamengo, Botafogo (que disputam o título), além do Corinthians, rival direto.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
"A gente precisa vencer, independente da qualidade do jogo. Não adianta jogar bem e acabar perdendo. A gente tem que prezar pela vitória e não tomar bastante gol igual hoje. Temos outro jogo fora de casa, pegamos uma sequência muito forte nesses últimos jogos. Temos que melhorar bastante. É lamentar muito a derrota", completou.
A esperança no vestiário rubro-negro são os dois jogos a menos em relação aos rivais. O Athletico tem duelos contra Fluminense, marcado para a próxima terça-feira (22), às 19h30, no Maracanã, pela 17ª rodada.
O outro duelo atrasado é contra o Atlético-MG, pela 19ª rodada, na Ligga Arena, em Curitiba. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu data para o confronto.
Sequência de dez jogos sem vencer do Athletico no Brasileirão 2024
O último triunfo, por 2 a 1 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal, aconteceu em 28 de julho, há quase três meses. Para se ter noção, o time também registra a pior série da própria história como mandante, com nove jogos sem vencer na Ligga Arena.
Nas últimas dez rodadas, o Furacão amarga três empates e sete derrotas. Os resultados culminaram na demissão do uruguaio Martín Varini, que antecedeu a chegada de Lucho González. No entanto, desde que chegou, o argentino soma quatro derrotas em quatro jogos, com 11 gols sofridos e apenas três marcados.
Confira a lista da série negativa:
- Athletico 0 x 2 Grêmio
- Internacional 2 x 2 Athletico
- Athletico 1 x 2 Juventude
- Vasco 2 x 1 Athletico
- Athletico 0 x 2 Palmeiras
- Athletico 1 x 1 Fortaleza
- Criciúma 0 x 0 Athletico
- Flamengo 1 x 0 Athletico
- Athletico 0 x 1 Botafogo
- Corinthians 5 x 2 Athletico
Agenda de partidas que ainda faltam para o Furacão
- Fluminense x Athletico - Brasileirão - 22/10 (terça), às 19h30 - Maracanã, no Rio de Janeiro (jogo atrasado)
- Athletico x Cruzeiro - Brasileirão - 26/10 (sábado), às 18h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- Athletico x Vitória
- São Paulo x Athletico
- Athletico x Atlético-GO
- Bahia x Athletico - Brasileirão
- Athletico x Fluminense
- Athletico x Bragantino
- Atlético-MG x Athletico
- Athletico x Atlético-MG - 19ª rodada (jogo atrasado)