Athletico acumula desfalques contra o Fortaleza: veja a provável escalação
O Athletico acumula uma série de desfalques para o duelo contra o Fortaleza. O jogo será nesta quarta-feira (8), às 20h, na Ligga Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.
O zagueiro Cacá e o lateral-esquerdo Esquivel estão suspensos, enquanto o zagueiro Kaique Rocha e o atacante Pablo sofreram lesões musculares de grau 2 contra o Palmeiras e estão fora dos próximos jogos.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Com isso, o técnico Wesley Carvalho vai precisar "quebrar a cabeça" para montar onze inicial do Furacão. O treinador pode ter que improvisar atletas em setores, como o recuo de Fernandinho para a zaga, e utilizar nomes poucos acionados, como o zagueiro Matheus Felipe.
Wesley também testou o volante Erick improvisado na lateral direita em treinamentos durante a semana.
No ataque, três jogadores brigam pela titularidade: Rômulo, Arriagada e Willian Bigode. A única notícia positiva é o retorno de Cuello, que estava suspenso na última rodada.
Um provável Athletico tem então: Bento; Fernandinho, Thiago Heleno e Matheus Felipe; Cuello, Erick, Hugo Moura (Alex Santana) e Canobbio; Vitor Bueno, Bruno Zapelli e Rômulo (Arriagada).
O confronto entre Athletico e Fortaleza é direto. Ambos times brigam por uma vaga na Libertadores: o Furacão é o sétimo colocado, com 49 pontos, enquanto que o Leão do Pici está na nona posição, com 42 pontos, mas com dois jogos a menos.
Os times já se enfrentaram 18 vezes na história, sendo oito vitórias do Furacão, cinco empates e cinco vitórias do Leão do Pici. O Athletico, inclusive, nunca perdeu para os cearenses em Curitiba: são cinco derrotas e três empates.
Assista ao CAPCast #9