Athletico acumula desfalques importantes para clássico Atletiba
O Athletico terá, pelo menos, quatro desfalques importantes para o duelo contra o Coritiba. O clássico será no próximo domingo, dia 1º de outubro, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Além do lateral-direito Madson e do atacante Vitor Roque, que se lesionaram na partida contra o Internacional, o meia Vitor Bueno e o atacante Pablo tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do clássico.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"Estou chateado pra caramba. Eu não sou de fazer muitas faltas e tomar cartões. Mas o juiz foi muito rígido com a nossa equipe, deu cartões e parou o jogo toda hora. Estou suspenso, agora é torcer para os meus companheiros, que eles vão lá, façam uma excelente partida e consigam uma vitória", falou o meia Vitor Bueno, após a vitória sobre o Internacional, na Ligga Arena.
O Furacão ainda não contará com o volante Christian, que segue em tratamento no departamento médico. Por outro lado, a tendência é que o goleiro Bento volte à meta contra o Coritiba. O camisa 1 já está treinando com bola, mas Wesley Carvalho ainda deixou em dúvida o retorno dele em entrevista coletiva.
Com os desfalques, o técnico atleticano precisará mexer bastante no time. Bruno Peres, que já substituiu Madson contra o Colorado, assume a titularidade na lateral. No meio de campo, o volante Alex Santana é favorito pela vaga.
Já no ataque, as opções são Rômulo, Willian Bigode, Cuello e Arriagada. O treinador pode optar apenas por utilizar o mesmo sistema no 4-4-2, com um dos volantes mais à frente criando jogadas. Ou recuar Canobbio para a meia cancha, onde também está acostumado a atuar, e colocar Cuello e outro atacante - a tendência é que Rômulo e Bigode briguem por esse lugar na referência.
Um provável Athletico pode ter: Bento (Léo Linck); Bruno Peres, Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Alex Santana (Cuello) e Bruno Zapelli; Canobbio e Rômulo (Willian Bigode).
O Athletico ainda tem uma semana de treinamento antes do duelo contra o rival. Já o Coxa ainda tem uma rodada atrasada diante do São Paulo para disputar, na quarta-feira (27).
O Furacão está na sexta posição, com 40 pontos, sem perder há 10 partidas na Série A. O Coritiba, por sua vez, vem de sete derrotas seguidas no Brasileirão, está na lanterna, com apenas 14 pontos, a 11 pontos de sair.