Athletico derruba longa invencibilidade do Atlético-MG como visitante
A vitória do Athletico sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, na terça-feira (18), na Arena da Baixada, encerrou uma longa invencibilidade do adversário. A equipe mineira vinha de 14 jogos sem perder como visitante na Libertadores.
Até o duelo contra o Furacão, o Galo tinha seis vitórias e oito empates. A última vez que tinha perdido longe de Belo Horizonte foi em abril de 2019, quando foi goleado pelo Cerro Porteño-PAR, por 4 a 1.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
O Flamengo foi outro time que também perdeu a sequência invicta fora de casa na Libertadores, ao ser derrotado pelo Aucas, do Equador, por 2 a 1, de virada. A equipe carioca também acumulava 14 jogos de invencibilidade (11 vitórias e três empates).
O recorde é do Palmeiras, que ficou 20 jogos sem perder como visitante na Libertadores. A sequência, no entanto, foi encerrada justamente pelo Athletico, qe bateu o time de Abel Ferreira na semifinal de 2022 - 1 a 0 na Arena da Baixada.
A próxima partida do Furacão é neste sábado (22), às 16h, contra o Fluminense, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe só volta a disputar a competição continental no 4 de maio, às 21h, quando visita o Libertad no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.