Athletico depende de si pelo G6, mas vê briga por Libertadores embolar
Ao fim da 37ª rodada, mesmo com o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, o Athletico se manteve na sexta colocação e na briga por uma vaga na Libertadores, mas a disputa ficou mais acirrada.
Na última rodada, o Furacão recebe o Botafogo, domingo (13), às 16h, na Arena, podendo garantir a classificação direta à fase de grupos do torneio continental, mas também podendo ir para a fase preliminar ou até mesmo ficar de fora em caso de tropeço.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão
De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time atleticano tem 73% de chances de terminar na sexta posição.
Com 55 pontos, o Rubro-Negro tem a mesma pontuação de Atlético-MG (7º), ficando na frente pelo número de vitórias. Ainda tem dois pontos a mais que o Botafogo (8º) e três que América-MG (9º) e Fortaleza (10º).
O que o Athletico precisa para terminar no G6?
Para garantir a posição no G6, basta o Athletico ganhar o jogo no domingo. O clube depende apenas das próprias forças e é o único entre os cinco concorrentes que pode ficar entre os seis sem torcer por tropeços.
Já se empatar, precisará que o Galo não ganhe do Corinthians, na Neo Química Arena. Por outro lado, se perder a situação é completamente diferente.
E se perder? Athletico ainda tem chances de Libertadores?
Em caso de derrota, o Furacão será ultrapassado pelo próprio time carioca. Com isso, teria que se segurar na sétima ou oitava colocações.
Mas, para isso, teria que torcer para o Atlético-MG perder e que América-MG e Fortaleza não ganhem.
O Coelho joga em casa contra o Atlético-GO, que luta para fugir do rebaixamento, enquanto o Leão visita o Santos, que já não briga por mais nada no Brasileirão.