Athletico demora para acordar, sofre com bola aérea e sucumbe ao Corinthians
Com dois gols sofridos em 20 minutos de partida, o Athletico perdeu o confronto direto com o Corinthians por uma vaga no G4.
Na noite deste sábado (8), o Furacão demorou para reagir e terminou derrotado, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro enfrentou um Timão modificado. Dos 11 titulares, apenas quatro entraram em campo (Fagner, Balbuena, Fausto e Róger Guedes), por causa do confronto de ida contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil, na quarta-feira (12).
+ Confira a classificação do Brasileirão
O Furacão iniciou o duelo sonolento e teve dificuldades para construir as jogadas, especialmente no setor de meio de campo. Empurrado pela torcida, o Timão aproveitou a baixa voltagem atleticana e abriu 2 a 0 no primeiro tempo.
Logo aos cinco minutos, Fagner cobrou escanteio e Balbuena subiu sozinho para abrir o placar - expondo novamente o problema crônico do Athletico com as bolas aéreas.
Depois, aos 18, o árbitro Anderson Daronco, com auxílio do VAR, marcou pênalti de Hugo Moura em Ramiro. Róger Guedes foi para cobrança, deslocou Bento e ampliou. O Rubro-Negro ensaiou uma reação na reta final da primeira etapa, mas parou na defensiva adversária.
Com três mudanças, o Athletico voltou do intervalo tentando se encontrar em campo. Aos poucos, a equipe avançou e levou perigo para o time rival, que parecia querer se poupar para a final da Copa do Brasil.
Aos 35 minutos, Erick descontou. Cuello cobrou escanteio e o volante subiu para finalizar de cabeça.
A partir disso, o Furacão iniciou uma pressão no Timão e ficou próximo do empate com tentativas de Abner e Terans, mas ficou apenas no “quase”.
Com o resultado, o Corinthians dorme na vice-liderança, com 54 pontos, enquanto o Athletico permanece, com 48 pontos, na sexta posição.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO
31ª rodada
08/10/2022
Corinthians 2x1 Athletico
Corinthians: Carlos Miguel; Fagner (Rafael Ramos), Balbuena, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro (Du Queiroz) e Giuliano (Maycon); Adson (Gustavo Mosquito), Mateus Vital e Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Vitor Pereira
Athletico: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinicius; Erick, Hugo Moura (Alex Santana) e Terans; Canobbio (Cuello), Vitinho e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Local: Neo Química Arena.
Árbitro: Anderson Daronco.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Rafael da Silva Alves.
Gols: Balbuena (COR), Róger Guedes (COR) e Erick (CAP).
Cartões amarelos: Ramiro (COR).