Athletico demite técnico do time de aspirantes
Um dia após as saídas dos gestores Paulo Autuori e Ricardo Gomes, o Athletico demitiu o técnico do time de aspirantes, James Freitas. O treinador de 53 anos havia sido indicado ao Furacão pelo próprio Autuori.
Além da saída do gestor, pesou contra Freitas a instável campanha neste início de Campeonato Paranaense. O Rubro-Negro é apenas o 7º colocado, com sete pontos em cinco jogos.
Já são quatro empates seguidos, o último deles contra o lanterna União, na Baixada, após a equipe abrir vantagem de 2 a 0. O péssimo desempenho ofensivo da equipe também vinha gerando insatisfação nos torcedores.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
São apenas quatro gols marcados até aqui. O sistema tático com três zagueiros, o mesmo utilizado pelo time principal na temporada passada, simplesmente não funcionou - e Freitas acabou bastante criticado após uma série de substituições consideradas equivocadas na partida contra o União.
A saída do treinador do time alternativo dá sequência à "revolução" na gestão do clube neste início de ano, que teve a chegada do gestor Alexandre Mattos, além das já citadas saídas de Autuori e Ricardo Gomes. James Freitas se manifestou nas redes sociais.
A equipe de aspirantes do Furacão será comandada interinamente pelo ex-zagueiro Gustavo Caiche. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 21h30, contra o vice-lanterna, Rio Branco, na Arena da Baixada, em partida válida pela 6ª rodada do Estadual.