Após encerrar três categorias de base, Athletico demite 11 pessoas e reformula setor
28 dias depois de anunciar o encerramento das categorias sub-9, sub-10 e sub-11, o Athletico demitiu 11 profissionais relacionados ao futebol, incluindo da base, na última segunda-feira (29). A expectativa é da reformulação quase completa no setor após o ambiente de insegurança no CT do Caju.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
As demissões foram comunicadas por Rodrigo Possebon, contratado na semana passada como o novo diretor das categorias de base do Furacão. O ex-volante, que chegou a jogar no Manchester United, chamou cada profissional separadamente e anunciou a decisão do clube presidido por Mario Celso Petraglia.
Outro nome importante, que deve ser confirmado em breve, na estrutura do clube é de Paulo Autuori. O dirigente que saiu do rival Coritiba tem ótima relação com Petraglia e é muito bem avaliado no CT do Caju. A tendência é que o novo diretor ajude nessa reformulação das categorias de base.
Quem foi demitido no Athletico
Além de André Mazzuco, outros quatro nomes em destaque foram desligados.
Próspero Paoli, que era o coordenador técnico-metodológico, e Felipe Gil, ex-gerente geral das categorias de formação, estão na lista. No início deste mês, a dupla que teve a missão de comunicar a decisão do clube pelo encerramento das categorias sub-9, sub-10 e sub-11 aos familiares e às crianças.
Além deles, também foi demitido Rodrigo Carvalho, que estava atuando como coordenação de captação. Detalhe é que Paoli, Gil e Carvalho chegaram em abril e por convite de Mazzuco.
A lista dos desligamentos foi divulgada inicialmente pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes:
- André Mazzuco - diretor de futebol
- Próspero Paoli - coordenador técnico-metodológico
- Felipe Gil - gerente geral das categorias de formação
- Rodrigo Carvalho - coordenação de captação
- Caco Espinoza - técnico do Athletico sub-20
- Luiz Alencar - analista de mercado e captação
- Luiz Felipe Todeschini - analista de mercado e captação
- Matheus Rosa - scout e captação da base
- Bryan - scout e captação da base
- Daniel Taffarel - scout e captação da base
- Ítalo Rezende - assistente de metodologia
Sub-20 do Athletico perde técnico sendo o terceiro colocado do Brasileirão
Quem também está entre os desligados é o treinador do time sub-20, Caco Espinoza.
Sobrinho de Valdir, técnico campeão mundial pelo Grêmio em 1983, Caco deixa o Athletico na terceira colocação do Brasileirão sub-20. O Furacão soma 27 pontos em 15 jogos e está atrás do líder Palmeiras, que tem 35 pontos, e Grêmio, com 31.
O clima de instabilidade afetou a comissão técnica hoje, já que o Athletico recebe o Bragantino nesta quarta-feira (31), às 15h, no CT do Caju, pela 16ª rodada. O campeonato tem apenas um turno e os oito primeiros colocados se classificam.
Com isso, resta a definição de quem vai comandar o time nas últimas rodadas.