Martín Varini não é mais o técnico do Athletico
Martín Varini não é mais o técnico do Athletico. O treinador foi demitido na noite desta segunda-feira (23), e o anúncio foi feito no site oficial do clube.
O jovem técnico deixa o Furacão após o empate com o Criciúma por 0 a 0, fora de casa, pelo Brasileirão. Também deixam o clube os auxiliares Alejandro Toyos, Nicolás da Costa e Vinícius Rovaris. O time será comandado pela comissão técnica permanente.
Contra o Criciúma, Varini tinha completado 19 jogos à frente do Athletico. Foram nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 54,3%.
No entanto, o aproveitamento cai consideravelmente se o recorte for feito apenas no Brasileirão. Foram nove jogos pela Série A, com cinco derrotas, três empates e somente um triunfo. Ou seja, o aproveitamento foi de apenas 22,2% dos pontos.
Varini pegou o time na sexta posição e entregou na 13ª, com 31 pontos, a três da zona de rebaixamento. O treinador também não conseguiu classificar o Athletico para as semifinais da Copa do Brasil — caiu para o Vasco nos pênaltis, em plena Ligga Arena.
Na Sul-Americana, no entanto, o Furacão está em vantagem por uma vaga nas semifinais depois de vencer o Racing na ida por 1 a 0, em Curitiba. A partida de volta será nesta quinta-feira (26), às 21h30, na Argentina.
Confira a nota do Athletico
O Athletico Paranaense informa que Martín Varini não é mais o técnico da equipe principal athleticana.
O Club agradece o trabalho desenvolvido por Varini e por seus auxiliares, e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras.
A partir de amanhã (terça-feira), os treinamentos do elenco principal serão comandados pela comissão técnica permanente do Athletico.
Jovem uruguaio foi escolha de Petraglia
Apesar da pouca idade, Martín Varini foi entrevistado e teve o nome aprovado pelo presidente Mário Celso Petraglia. Mesmo afastado do dia a dia no clube, o homem forte do Furacão foi o responsável por apostar no uruguaio.
Petraglia foi alvo da torcida rubro-negra que compareceu na Ligga Arena contra o Fortaleza. Como de costume nos últimos jogos, os torcedores cobram um time melhor prometido para o ano do centenário. Vale lembrar que a diretoria entendeu que fez grande investimento na janela de verão e fez apenas duas contratações neste meio de ano.
Com 32 anos, Varini foi anunciado no início de julho após a saída conturbada de Cuca. Ele tinha dois trabalhos no Uruguai. Em 2021, na primeira chance como treinador principal, no Rentistas, Varini somou apenas quatro vitórias em 25 jogos. Depois disso, Varini teve passagens pelo Cruzeiro e Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha, como auxiliar do compatriota Paulo Pezzolano.
Os jogos do Athletico com Martín Varini
- Athletico 3 x 0 Ypiranga-RS - Copa do Brasil
- Cerro Porteño 1 x 1 Athletico - Sul-Americana
- Red Bull Bragantino 1 x 0 Athletico - Brasileirão
- Athletico 2 x 1 Cerro Porteño - Sul-Americana
- Cuiabá 1 x 2 Athletico - Brasileirão
- Athletico 2 x 0 Bragantino - Copa do Brasil
- Athletico 0 x 2 Grêmio - Brasileirão
- Red Bull Bragantino 2 x 3 Athletico - Copa do Brasil
- Internacional 2 x 2 Athletico - Brasileirão
- Athletico 2 x 1 Belgrano - Sul-Americana
- Athletico 1 x 2 Juventude - Brasileirão
- Belgrano 0 x 2 Athletico - Sul-Americana
- Vasco - 2 x 1 Athletico - Brasileirão
- Vasco 2 x 1 Athletico - Copa do Brasil
- Athletico 0 x 2 Palmeiras - Brasileirão
- Athletico 2 (4) x (5) 1 Vasco - Copa do Brasil
- Athletico 1 x 1 Fortaleza - Brasileirão
- Athletico 1 x 0 Racing - Sul-Americana
- Criciúma 0 x 0 Athletico - Brasileirão