Athletico define Fábio Carille como novo técnico
Fábio Carille é o novo técnico do Athletico. O paulista de 48 anos acertou com o clube nesta quarta-feira (13), em substituição a Alberto Valentim, demitido no último domingo (10).
“O sentimento por estar aqui é o melhor possível. Estou muito feliz por esta oportunidade e esperançoso em fazer um grande trabalho. Tem tudo para ser um casamento perfeito, com a dedicação e o trabalho de todos. Nos últimos anos, o Athletico vem chegando, com a Copa do Brasil, Sul-Americana… Títulos importantes. Quero fazer parte dessa história, com bastante trabalho, organização e entendimento não só dos jogadores, mas de todo o staff”, disse ao site oficial.
Ele venceu Sylvinho na preferência do presidente Mario Celso Petraglia, que afirmou que tinha pressão na definição do nome. Junto com ele chegam os auxiliares Leandro Silva, o Cuca, e Denis Lupp. Ambos trabalharam com Carille no Corinthians, Santos e no futebol árabe.
O novo comandante pega o Rubro-Negro após a goleada sofrida na estreia do Brasileirão, por 4 a 0, diante do São Paulo. Na Libertadores, a equipe empatou com o Caracas na primeira rodada do grupo B e agora encara o boliviano The Strongest nesta quinta-feira (14), às 19h15, na Arena da Baixada.
+ Athletico na Libertadores: receba mais de 50 fotos históricas do Furacão
Pelo Brasileirão, o Athletico volta a campo no domingo (17), coontra o Atlético-MG, às 18h, na Arena da Baixada, pela segunda rodada.
Histórico de Carille
Campeão brasileiro em 2017 pelo Corinthians, Carille fez seu último trabalho no Santos, onde ficou até fevereiro deste ano. Ele assumiu em setembro de 2020, ajudou o time a escapar do rebaixamento no Brasileirão e saiu com 45,6% de aproveitamento em 27 partidas – nove vitórias, 10 empates e oito derrotas.
Antes do Peixe, o treinador intercalou três passagens por equipes da Arábia Saudita com um retorno ao Corinthians, em 2019, quando conquistou o Paulistão pela terceira vez.
Ex-jogador com passagens por Coritiba e Paraná, Carille foi assistente do Timão entre 2009 e 2016, auxiliando Adilson Batista, Cristóvão Borges, Mano Menezes e Tite. O profissional foi efetivado no comando do Alvinegro no fim de 2016, vencendo o Brasileirão e o Paulistão logo na temporada seguinte.
Após duas passagens pelo Corinthians, o Fábio Carille soma 183 jogos, sendo o sétimo treinador com mais jogos pelo clube.