Reclamação

“Sensação é de que só acabaria quando Flamengo empatasse”, dispara diretor do Athletico

André Mazzuco, diretor de futebol do Athletico

André Mazzucco, diretor executivo do Athletico, disparou contra a atuação do árbitro Anderson Daronco e da escolha pelo juiz por parte da CBF após o empate com o Flamengo, por 1 a 1, neste domingo (16), que valia a liderança do Brasileirão.

continua após a publicidade

“É lamentar sobre o que a gente volta a presenciar na Arena. Uma arbitragem que já tem histórico, inclusive nos jogos do Athletico contra o Flamengo. É inadmissível a forma que [a arbitragem] foi conduzida no final da partida”, criticou Mazzuco.

A sensação é de que o jogo só acabaria quando o adversário empatasse.

Em um confronto equilibrado, o Furacão teve um pênalti corretamente apontado pelo VAR na reta final do jogo, convertido por Fernandinho.

continua após a publicidade

O Flamengo pressionou nos acréscimos e, no minuto seguinte aos oito minutos de acréscimos previstos pelo juiz, os cariocas chegaram ao empate. O gol do volante Evertton Araujo aconteceu feito após autorização da arbitragem para a cobrança de escanteio.

O diretor do Athletico ainda lembrou que Daronco foi escalado pela CBF mesmo estando suspenso na Conmebol. Ou seja, o árbitro brasileiro não está atuando na Libertadores e nem na Copa Sul-Americana.

Daronco está na geladeira por causa de erro grave

A entidade não escala mais o árbitro gaúcho devido a um erro no empate por 2 a 2 entre Nacional, do Uruguai, e River Plate, da Argentina, pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores.

continua após a publicidade

Após reclamação dos argentinos, a Conmebol colocou Daronco na ‘geladeira'. Entre os apontamentos, estaria um erro de não aplicar um cartão vermelho para o time uruguaio em um lance que causou fratura.

“Várias e várias vezes os clubes têm que vir a público externar, mas a gente está aqui mais uma vez sendo repetitivo em uma cobrança. É um desrespeito ao nosso clube, à nossa torcida. A CBF escala um árbitro que está suspenso na Conmebol. Fica a pergunta qual o critério estabelecido “para que isso acontecesse hoje”, completou Mazzuco, único representante do Rubro-Negro a falar em coletiva de imprensa após o duelo.

O Furacão ocupa a quarta posição do Brasileirão, com 17 pontos. O time se prepara para enfrentar o Botafogo na próxima quarta-feira (19), às 19h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile