Sul-Americana

Athletico tem aproveitamento impressionante contra uruguaios; veja o retrospecto

Danubio x Athletico no Uruguai

O Athletico tem ótimos números contra times uruguaios. O Furacão encara o Danubio nesta quarta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pela quinta rodada do Grupo E da Sul-Americana.

continua após a publicidade

Em 11 confrontos oficiais na história contra equipes celestes, o Athletico tem dez vitórias e apenas uma derrota. Ou seja, 90,9% de aproveitamento. Foram 25 gols marcados, contra oito sofridos.

O único revés foi para o Peñarol por 3 a 2, no Uruguai, pela fase de grupos da Libertadores 2020. Aquela derrota, inclusive, custou a liderança do grupo para o Furacão. Classificado como segundo colocado, acabou enfrentando o River Plate já nas oitavas de final e foi eliminado da competição.

Antes de encontrar o Danubio pela primeira vez em 2024, o Furacão já havia jogado contra o Nacional (Libertadores 2000 e Sul-Americana 2006) e Penãrol (Libertadores 2020 e Sul-Americana 2018 e 2021), que são os dois maiores clubes do Uruguai.

continua após a publicidade

No último confronto, com o Danubio, a equipe de Cuca venceu por 1 a 0, gol de Madson, após cobrança de escanteio de Zapelli, no Estádio Centenário, em 24 de abril. O Rubro-Negro está 100% nesta edição da Sula e com a melhor campanha geral.

Madson marcou de cabeça em Athletico x Danubio

O que o Athletico precisa para confirmar classificação em 1º do grupo?

O Athletico pode classificar-se como líder do Grupo E da Sul-Americana com uma rodada de antecedência. O Furacão só depende dele, mas o resultado da partida entre Sportivo Ameliano x Rayo Zuliano, que acontece nesta terça-feira (14), a partir de 21h, pode ajudar.

Em caso de empate ou derrota dos paraguaios, o Furacão está classificado. Se o Ameliano vencer em casa, o Athletico pode classificar-se até com um empate, mas dependeria do saldo de gols, hoje 14 contra dois. Uma vitória sobre o Danubio, claro, garante o Rubro-Negro na liderança independente dos resultados dos rivais.

continua após a publicidade

Na Sul-Americana, vale lembrar, apenas o primeiro colocado de cada chave garante vaga direta nas oitavas de final. O segundo colocado precisará disputar uma fase eliminatória contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

Veja os jogos do Athletico contra times uruguaios

Exit mobile version