Athletico perde Cuello e tem retorno de Pablo contra o Cruzeiro
Após a saída do técnico Cuca, o Athletico fez o último treino em Curitiba nesta terça-feira (25) visando o jogo contra o Cruzeiro. O duelo, válido pela 12ª rodada do Brasileirão 2024, acontece nesta quarta (26), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
A delegação rubro-negra, comandada pelos auxiliares Daniel Cerqueira e Juca Antonello, viaja hoje para a capital de Minas Gerais com novidades na lista de relacionados.
A principal ausência é a do atacante Tomás Cuello. Segundo o clube, o jogador sentiu dores no joelho e fica de fora do confronto. Quem também segue como ausência é o volante Felipinho, que ainda se recupera de uma virose.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Por outro lado, o atacante Pablo retorna após cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.
Além disso, o goleiro Léo Linck deve seguir na meta da equipe mesmo tendo saído do empate contra o Corinthians com gelo no tornozelo esquerdo. Ele segue na sequência inédita como titular já que Bento, dono da posição, está com a seleção brasileira na Copa América.
Outro destaques são duas promessas que figuram na lista dos relacionados do Athletico. O meia João Cruz, de 18 anos, tem multa rescisória acima dos R$ 300 milhões, e ficou de fora dos últimos jogos.
Já o atacante Kayke, de apenas 16 anos, segue como opção. Ele fez a estreia na vitória contra o Criciúma e foi elogiado pelo então técnico Cuca.
Lista de relacionados e provável escalação
A tendência é que o Athletico entre em campo contra o Cruzeiro com um time parecido ao do empate diante do Botafogo, na semana passada.
Uma provável escalação é: Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian e Nikão; Julimar e Mastriani (Pablo).
Confira a lista dos relacionados pelos auxiliares Daniel Cerqueira e Juca Antonello:
- Goleiros: Léo Linck, Mycael e Gabriel Pereira.
- Zagueiros: Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Thiago Heleno
- Laterais: Leo Godoy e Madson; Lucas Esquivel e Fernando
- Meio-campistas: Fernandinho, Erick, Zé Vitor, Gabriel, Alex Santana, Christian, João Cruz, Zé Vitor, Zapelli e Nikão
- Atacantes: Mastriani, Pablo, Julimar, Kayke e Di Yorio
Furacão tenta retomar vaga no G4
Com 19 pontos e ocupando a quinta posição, o Athletico precisa vencer para reconquistar uma das quatro primeiras posições da tabela.
Caso vença, o Furacão pode, na melhor hipótese, chegar ao terceiro lugar. Nessa tese, o time precisa vencer e torcer pelos tropeços de Botafogo e Bahia, que jogam em casa contra Bragantino e Vasco, respectivamente.
No entanto, a derrota para o Cruzeiro faz com que o Rubro-Negro seja ultrapassado pelos próprios mineiros.
No pior dos cenários, o Athletico pode cair para a oitava posição ao fim da 12ª rodada. Para isso, o Bragantino precisa vencer, fora de casa o Botafogo e o Internacional teria que derrotar o Atlético-MG.
Próximos jogos do Athletico
- 26/06, quarta-feira, às 19h - Cruzeiro x Athletico, no Mineirão, em Belo Horizonte
- 30/06, domingo, às 18h30 - Vitória x Athletico, no Barradão, em Salvador
- 03/07, quarta-feira, 21h30 - Athletico x São Paulo, na Ligga Arena, em Curitiba
- 07/07, domingo, às 18h30 - Atlético-GO x Athletico, no Antônio Accioly, em Goiânia