Cuello tem melhor sequência e vira destaque do Athletico
O atacante Tomás Cuello se tornou um dos destaques do Athletico sob o comando do técnico Martín Varini. Ele foi o melhor jogador em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Jogando pela ponta direita, o argentino soma quatro assistências e um gol nos últimos cinco jogos. Essa é a melhor sequência, considerando a participação em gols da equipe, do jogador de 24 anos.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
"É uma sequência boa, acredito que é uma das melhores desde que estou no Athletico. Estou me sentindo muito bem dentro de campo. Espero continuar dando mais assistências, fazendo mais alguns gols, então fico feliz. Com certeza vou continuar trabalhando e me exigindo dentro de campo e fora, no meu cuidado pessoal, e em tudo que tem a ver para ajudar esse clube", reconheceu o atacante.
São oito jogos desde que Varini chegou ao Furacão. Neste período, Cuello foi titular em cinco deles e soma 465 minutos. Com cinco assistências e um gol, ele participa de um gol marcado a cada 77,5 minutos.
Cuello é elogiado por companheiros de Athletico
O destaque é reconhecido também internamente, já que Cuello assumiu funções defensivas na equipe. Com o volante Erick desbancando os laterais Leo Godoy e Madson, Cuello tem bastante importância na fase defensiva, assim como foi ao jogar de ala em parte do ano passado.
Companheiro de ataque de Cuello, Canobbio exaltou o argentino após receber o passe de Cuello para marcar o primeiro gol.
"Não só pela assistência, mas pelo dia a dia. A gente já vem trabalhando há dois anos. É o fruto que dá o trabalho, e não só no futebol como na vida também", elogiou o uruguaio.
Cuello alerta para gols no fim em reecontro com ex-clube
Cuello foi contratado em janeiro de 2022 e está entre as 10 contratações mais caras da história do clube.
O Athletico desembolsou cerca de US$ 2,5 milhões, aproximadamente R$ 12,5 milhões, para comprar 50% do atleta do Atlético Tucumán, da Argentina, e que estava emprestado ao Bragantino.
O atacante disse que foi "especial" retornar para Bragança Paulista, onde iniciou a passagem pelo futebol brasileiro, mas fez um alerta devido ao apagão do time no fim do jogo. Na reta final, o Athletico sofreu dois gols que não atrapalharam devido ao triunfo por 2 a 0 no jogo de ida.
"A gente tem orgulho muito grande de continuar na Copa do Brasil. Sabemos que é uma competição muito difícil. Sabemos que não podemos tomar dois gols nos últimos minutos e, em um jogo normal, poderíamos ter sofrido ainda mais. Mas o que fica é a atitude do time, como a gente vem trabalhando no dia a dia. Assim vamos continuar evoluindo e alcançando os objetivos que temos neste ano", completou.
Próximos jogos do Athletico
- 11/08 - domingo, às 19h - Internacional x Athletico, no Beira-Rio (Brasileirão)
- 15/08 - quinta-feira, às 19h - Athletico x Belgrano, na Ligga Arena (Sul-Americana)
- 18/08 - domingo, às 16h - Athletico x Juventude, na Ligga Arena (Brasileirão)
- 23/08 - quinta-feira, às 19h - Belgrano x Athletico, estádio Mario Alberto Kempes (Sul-Americana)