Cuca faz testes no Athletico, estreia jovem da base e comemora: "Tudo deu certo"
O técnico Cuca aproveitou para a superioridade técnica do elenco do Athletico para fazer testes diante do Rayo Zuliano.
Depois de poupar seis titulares, o comandante colocou em campo um time bastante modificado na Venezuela, mesmo assim a equipe goleou o adversário por 5 a 1, pela quarta rodada da Sul-Americana.
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois
Com apenas um zagueiro de ofício (o jovem Marcos André), Cuca testou, por exemplo, Felipinho na zaga. Também colocou Fernando e Esquivel em uma dobradinha pelo lado esquerdo. O treinador comemorou e disse que "tudo deu certo".
"Nós trabalhamos com o Felipinho na zaga no primeiro tempo, ao lado do Marcão, gostei muito. No segundo tempo, trabalhamos com o Madson e o Felipinho, também dando descanso ao Esquivel, ao Zapelli, ao Cuello. Tudo que planejamos deu certo", afirmou em entrevista.
João Cruz estreia como profissional, e Cuca valoriza campanha do Athletico
O técnico atleticano ainda promoveu a estreia do jovem João Cruz, de 17 anos, como profissional. E deu oportunidades para os atacante Romeo Benítez e Lucas Di Yorio. Todos corresponderam. O piá do Caju sofreu o pênalti convertido pelo centroavante argentino.
"Demos oportunidades para alguns que precisavam, e eles foram bem. E a gente sai com uma grande vitória e a primeira posição geral na Sul-Americana, que é importante lá na frente para ter os mandos dos mata-matas em casa", valorizou.
"É ótimo você poder rodar. O jogo se torna fácil pelo que você produz em campo, mas o pessoal deles marcou bastante. Lógico que é uma equipe um pouco mais limitada, mas jogam com muita vontade. Todas as coisas hoje saíram muito bem para nós", completou;
O Athletico segue na liderança e 100% no Grupo E, agora 12 pontos. A equipe pode classificar-se em 1º antecipadamente na próxima rodada com um empate. Na Sul-Americana, vale lembrar, apenas o primeiro colocado avança direto às oitavas de final. O segundo colocado disputa um playoff contra times que vêm da Libertadores.
O próximo adversário do Furacão na Sul-Americana será o Danubio na próxima quarta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pela quinta rodada. Antes, a equipe de Cuca encara o Palmeiras no domingo (12), às 16h, na Arena Barueri, pelo Brasileirão.
Veja Carneiro & Mafuz #28
Ouça o Carneiro & Mafuz #28