Cuca dá espaço a jovens da base no elenco profissional do Athletico
O zagueiro Marcos André e o atacante Renan Viana estrearam como profissionais pelo Athletico. Os dois jogadores ganharam a primeira chance sob o comando do técnico Cuca no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Danubio, no Uruguai, pela Sul-Americana.
Marcos André se destacou na Copinha deste ano e foi promovido ao grupo principal, principalmente depois da saída de Pedro Henrique. Diante da equipe uruguaia, o zagueiro de apenas 17 anos entrou na vaga de Christian já nos acréscimos da etapa final.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
O atacante Renan Viana, 21 anos, é um dos destaques da base atleticana, foi convocado e participou do título do Sul-Americano sub-20 em 2023. Em maio do ano passado, o centroavante sofreu uma lesão de ligamento cruzado durante uma partida do Paranaense sub-20.
Depois de cirurgia e quase dez meses de recuperação, o jovem voltou a ser relacionado nos últimos jogos e recebeu a oportunidade diante do time alvinegro. Viana entrou na vaga de Mastriani, aos 20 minutos do segundo tempo, mas não teve nenhuma chance para finalizar.
Dudu e Jader ganham primeira chance com Cuca no Athletico
Cuca aproveitou para testar outros jogadores na equipe principal do Athletico. O meia Dudu, 18 anos, que havia estreado como profissional no ano passado e tinha feito um jogo com Osorio, teve a primeira chance com o novo treinador na vitória. O jovem entrou no lugar de Julimar, aos 32 minutos da etapa final.
Jader, 20 anos, da mesma forma. O meia, que era peça fundamental com Osorio, assumiu o lugar de Zapelli aos 20 minutos do segundo tempo.
A próxima partida do Athletico na Sul-Americana será diante Rayo Zuliano no dia 8 de maio, quarta-feira, às 19h, na Venezuela. O Rubro-Negro volta a campo contra o Juventude no domingo (28), às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Brasileirão.