Série negativa

Técnico do Athletico ressalta equilíbrio mental para superar “situação dificil”

PR - CURITIBA - 09/01/2024 - BRAZILIAN A 2024, ATHLETICO-PR x PALMEIRAS - Martin Varani coach of Athletico-PR during the match against Palmeiras at the Arena da Baixada stadium for the Brazilian A 2024 championship. Photo: Gabriel Machado/AGIF (Photo by Gabriel Machado/AGIF/Sipa USA) - Photo by Icon Sport

Após a quinta derrota seguida do Athletico como mandante no Brasileirão, o técnico Martín Varini defendeu que a parte psicológica do grupo é o que mais importa neste momento. Após o revés sofrido diante do Palmeiras, o Furacão está a quatro pontos da zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

“Entendemos a situação que estamos. Faz uma semana, a gente estava ganhando na Argentina, do Belgrano, e se falava muita coisa boa desse time. Agora, uma semana depois, vem uma sequência de jogos com Vasco e parece que ninguém serve e está preparado para jogar no Athletico. Não é o jeito que eu tenho de pensar e trabalhar” avaliou o treinador

Acho que o equilíbrio emocional é o mais importante para nós hoje

Martín Varini, técnico do Athletico

+ Brasileirão 2024: confira os riscos de rebaixamento do Athletico

continua após a publicidade

Apesar da série negativa, Varini ainda não foi alvo de grande protesto da torcida. Apesar da insatisfação de boa parte dos torcedores, que se irritam principalmente com as substituições, o treinador uruguaio diz que aceita qualquer reação dos rubro-negros.

“Não peço esse equilíbrio para a torcida porque logicamente eles são fanáticos. O torcedor é passional, quer ver o time vencer e, se não vence, vai ficar bravo. A gente aceita as regras do jogo e é nossa responsabilidade levar energia para eles para que voltem a acreditar e estejam com nós, como estiveram nos jogos das Copas, contra Cerro, Belgrano e Bragantino”, completou.

Varini vê ambiente parecido com o momento que chegou aoAthletico

O técnico uruguaio entende que o momento de pressão é similar ao da época em que chegou, em junho. Na ocasião, a saída polêmica de Cuca gerou muitas reações. Além disso, o time precisava reverter a vantagem do Ypiranga-RS na terceira fase da Copa do Brasil. Na estreia de Varini, o time aplicou um 3 a 0 e garantiu a classificação no torneio.

continua após a publicidade

“A gente estava em uma situação difícil, o ambiente era similar a esse e a gente mudou isso. Logicamente que não queremos a sequência de derrotas que a gente tem, queremos voltar a vencer em casa”, apontou.

Questionado sobre a janela de transferências, em que o Athletico trouxe apenas um zagueiro e um meio campista, Varini repetiu que confia no elenco atual do Athletico e que as cobranças devem acontecer internamente.

“O que acredito é que a única forma é que o que se tem de falar, se fala da porta para dentro, e segundo é trabalhar em equipe, acreditar neles. Dar muita ferramenta para eles melhorarem porque claro que a gente necessita melhorar. A gente está tentando ,de todas as formas, mas não vou falar para fora questão de jogadores, quem vem e quem não vem. Penso em estar fechado, forte como organização, para atingir os resultados”, finalizou.

Próximos jogos do Athletico

Exit mobile version