Athletico mais longe da Libertadores; Coritiba e Paraná lutam contra ZR
Com o término da rodada do fim de semana, a situação ficou ainda mais complicada para Athletico, Coritiba e Paraná nas disputas do Brasileirão e Série B. O Furacão praticamente deu adeus às chances de vaga na Libertadores e ligou alerta contra a zona do rebaixamento. O Coxa ficou ainda mais afundado na temida ZR. Já o Tricolor segue o martírio e próximo do grupo de descenso na Série B.
Coritiba com a "corda no pescoço"
O Coritiba ficou apenas no empate com o Red Bull Bragantino, no último sábado, e viu aumentar os seus riscos de cair para a Série B. Na 18ª colocação, com 21 pontos, o Coxa está a quatro pontos do Sport, primeiro clube fora da zona do rebaixamento.
Tabela e classificação do Brasileirão
Segundo o site Infobola, o Verdão possui 76% de riscos de cair para a Segundona. Para chegar aos 45 pontos, que tem sido a média para permanência na elite do futebol brasileiro, o Coritiba precisaria de oito vitórias nos próximos 14 jogos.
Athletico de olho na "rabeira"
A derrota para o Fluminense, no último fim de semana, no Rio de Janeiro, praticamente encerrou a luta do Athletico por uma vaga na Libertadores de 2021. De acordo com o site Infobola, o Furacão não possui mais chances de garantir um lugar na competição internacional.
Com isso, o Rubro-Negro passa a se preocupar com a "rabeira" da tabela de classificação. Com 28 pontos, a equipe possui 14% de riscos de cair para a Série B. Para chegar ao "número mágico" de 45 pontos, o Athletico precisa de cinco vitórias e dois empates nos próximos 14 jogos.
Paraná em situação de "vida ou morte"
Com uma vitória em 16 jogos, o Paraná é o pior time do segundo turno da Série B. Apenas quatro pontos separam o Tricolor da zona do rebaixamento. A equipe terá nesta quarta-feira (9) um duelo de "vida ou morte" contra o Figueirense, que é o primeiro clube na temida ZR.
Tabela e classificação da Série B
De acordo com o site Infobola, o Paraná possui 32% de chances de ser rebaixado para a Série C. Os quatro últimos colocados, Oeste, Botafogo-SP, Náutico e Figueirense, possuem chances muito maiores: 99%, 95%, 75% e 72%, respectivamente. Para se livrar de uma queda para a Série C, o Tricolor ainda precisa de quatro vitórias nas próximas rodadas.