Athletico conversa com Sylvinho e sonda Diego Aguirre
O Athletico conversa com o técnico Sylvinho, ex-Corinthians, para assumir o cargo que era de Alberto Valentim, demitido após a goleada diante do São Paulo na estreia do Brasileirão. O uruguaio Diego Aguirre também foi sondado pelo clube.
O nome do ex-lateral de Arsenal e Barcelona encaixa na filosofia do Furacão, que costuma apostar em técnicos de menos renome. Além da bagagem do futebol europeu, o treinador de 47 anos também trabalhou com o gestor de futebol atleticano, Fernando Yamada, no time paulista. A informação foi divulgada pelo Blog da Nadja.
Sylvinho, porém, tem pouca experiência como treinador. Após ser auxiliar-técnico de Tite no próprio Corinthians e na seleção brasileira, ele estreou no cargo em 2019, no Lyon. A experiência na França durou apenas 11 partidas antes da demissão.
No Timão, ele conseguiu o quinto lugar no último Brasileirão, mas nunca caiu nas graças da torcida. Sylvinho até virou a temporada, mas não resistiu e foi demitido após três jogos em 2022.
Aguirre, por outro lado, seria uma contratação com outro perfil. O comandante de 56 anos é mais experiente e, apesar de ser estrangeiro, já trabalhou em três clubes brasileiros: Atlético-MG (2016) e Internacional (2015 e 2021) e São Paulo (2018).
De acordo com o jornalista André Hernan, o uruguaio "corre por fora" pelo posto no vestiário do Furacão.
Quem é o técnico ideal para o Athletico? Vote na enquete!