Mercado da bola

Athletico mira a contratação de volante da Série B

Athletico tem interesse em Pituca

O Athletico manifestou interesse inicial no volante Diego Pituca, do Santos.

continua após a publicidade

O Furacão consultou a situação do jogador nos últimos dias. A equipe paranaense ainda avalia avançar em uma proposta pelo jogador de 31 anos. Outros clubes da Série A também buscaram informações sobre o atleta.

+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão

O volante, no entanto, não tem a intenção de deixar o Peixe neste momento. Pituca quer ajudar a equipe na busca pelo acesso à Série A. A informação do interesse foi divulgada inicialmente pelo perfil ‘De olho no Furacão‘.

continua após a publicidade

Pituca tem contrato com o Santos até o final de 2027. Ele retornou ao Peixe após três temporadas atuando no futebol japonês pelo Kashima Antlers.

O jogador de 31 anos é um dos destaques do Santos nesta Série B e participou de todos os 17 jogos do time na competição, contribuindo com três gols e três assistências.

Athletico tenta série de reforços no mercado da bola

O Athletico está ligado a uma série de nomes nesta janela de transferências do mercado da bola, mas até o momento não anunciou nenhum reforço.

continua após a publicidade

O Furacão avançou para contar com o atacante Tetê, que pertence hoje ao Galatasaray, da Turquia. A principal dificuldade da negociação eram os valores para a chegada de Tetê. O jogador de 24 anos receberia 2,8 milhões de euros (mais de R$ 16 milhões na cotação atual) por temporada, valor acima do teto do Athletico.

O Athletico também tem interesse na contratação do atacante brasileiro Kayky, do Manchester City-ING. O Furacão tenta o empréstimo do jogador de 21 anos, que está em fase final de recuperação de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.

Por outro lado, o Rubro-Negro recusou uma proposta do CSKA Moscou, da Rússia, que tinha interesse na contratação do volante Erick, na casa dos 5 milhões de euros.

Por fim, o técnico Martín Varini não fala em reforços para no segundo semestre, cobra respeito ao atual elenco e diz que o clube mira pelo menos um título no ano do centenário.

Sair da versão mobile