Mercado da bola

Athletico tenta a contratação de promessa do Manchester City

Athletico tem interesse em Kayky

O Athletico tem interesse na contratação do atacante brasileiro Kayky, do Manchester City-ING. O Furacão tenta o empréstimo do jogador de 21 anos, que está em fase final de recuperação de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. A informação é do Premier League Brasil.

continua após a publicidade

De acordo com a publicação, o Furacão já fez os primeiros contatos com o City e tenta usar a influência de Fernandinho, ídolo do clube inglês, como ponte para o negócio. No entanto, a prioridade de Kayky seria encontrar um empréstimo na Europa, com Sparta Rotterdam, da Holanda, e Shakhtar, da Ucrânia, como principais interessados.

+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão

Além disso, caso o jogador não encontre uma boa oportunidade no Velho Continente, teria como prioridade o Bahia em um eventual retorno ao Brasil neste momento.

continua após a publicidade

O clube tricolor também pertence ao Grupo City e já teve Kayky por empréstimo em 2023, com o vínculo interrompido justamente após o atleta sofrer a lesão no joelho. Naquela temporada, ele fez 28 jogos e anotou quatro gols pelo time de Salvador.

Revelado no Fluminense, alvo do Athletico é aposta do City

Kayky em ação pelo Bahia. Foto: IconSport

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Kayky foi comprado pelo City em 2021. Na ocasião, os ingleses pagaram 10 milhões de euros fixos por 80% dos direitos econômicos da promessa.

Além disso, o acordo previa bônus de até 11 milhões de euros por metas atingidas. Por fim, a transação também previa cláusula de opção de compra dos outros 20% dos direitos econômicos junto ao Flu, com a transação podendo alcançar o total de 26 milhões de euros.

continua após a publicidade

Até o momento, entretanto, Kayky disputou apenas duas partidas pela equipe principal do Manchester City. Além do empréstimo para o Bahia, ele também acumula uma rápida passagem por empréstimo no Paços de Ferreira, de Portugal.

Sair da versão mobile