Athletico encaminha acerto com lateral rebaixado no Brasileirão
O Athletico agiu rápido para suprir a iminente saída do lateral-direito Léo Godoy para o Santos. O Furacão está perto de anunciar a chegada do também lateral-direito, Dudu.
O jogador de 27 anos pertencia ao Fortaleza, mas estava emprestado ao Criciúma que, assim como o Rubro-Negro, também acabou rebaixado no último Brasileirão.
Ele deve fechar com o Athletico até o final de 2026. A informação inicial é da Trétis.
Pela equipe catarinense, Dudu disputou 15 partidas, sendo apenas oito como titular. Ele deu uma assistência e não marcou gols. Antes ele havia começado a temporada no Fortaleza, onde havia disputado 13 jogos.
Reforço do Athletico foi revelado no Figueirense
O futuro reforço do Athletico foi revelado pelo Figueirense. Na sequência, teve uma breve passagem pelo Internacional, mas disputou apenas nove partidas com a camisa do Colorado.
A equipe gaúcha então emprestou o jogador para o Atlético-GO, em 2020, onde ele fez 44 partidas, deu três assistências e anotou um gol. O bom desempenho resultou na permanência de Dudu no Dragão por três temporadas.
Em 2023, ele foi contratado pelo Fortaleza, mas nunca conseguiu assumir a titularidade absoluta do Leão do Pici.
Dudu terá concorrência de gringo no Athletico
A lateral direita foi um dos principais problemas do Athletico na péssima campanha que resultou no rebaixamento no Brasileirão em pleno ano de centenário rubro-negro.
Tanto Madson, que já deixou o clube, como Léo Godoy, que está prestes a ser anunciado no Peixe, não corresponderam. O volante Erick, que acertou com o Bahia, chegou a ser utilizado improvisado na posição.
Neste ano, o Athletico já havia anunciado a chegada de Hayen Palacios, que estava no Fortaleza, da Colômbia. Ele disputará posição com Dudu.