Athletico consegue liberação do TJD-PR para ter público restrito em três jogos na Arena
O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) aceitou o pedido de recurso do Athletico e liberou público com restrições para os três primeiros jogos do Campeonato Paranaense 2024 na Ligga Arena. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (11).
Dois jogos serão liberados para mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência, independente da idade - apenas acompanhantes mulheres serão permitidas, caso necessário. Na outra partida serão liberados apenas idosos (homens e mulheres com idades iguais ou maiores 60 anos completados até a data) e pessoas com deficiência, independente da idade.
O clube deve divulgar em breve mais detalhes, com informações de geração de ingressos e quais serão os jogos destinados a cada público. Os torcedores devem levar 1 quilo de alimento para doação.
O Athletico foi pioneiro na medida no Estadual do ano passado, quando o clube também teve punições a cumprir. Em dois jogos, apenas mulheres e crianças entraram na Ligga Arena e a notícia teve repercussão nacional.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense 2024
O Athletico, inicialmente, tinha sido punido com seis jogos de portões fechados e com as partidas acontecendo 100 quilômetros de distância pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). Mas um recurso no Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) reduziu e modificou a pena.
As punições dos três jogos são em decorrência da briga generalizada no primeiro Atletiba de 2023, duelo da sétima rodada da primeira fase, que terminou 1 a 1. O confronto entre as equipes aconteceu nos minutos finais, com pancadaria entre atletas e invasão de campo de torcedores do Furacão.
Os jogadores envolvidos naquela confusão, no entanto, precisarão cumprir as punições neste começo de Estadual. De cinco atletas do Athletico punidos, três ainda estão no clube: Thiago Heleno (três jogos), Pedro Henrique (cinco) e Christian (cinco); e dois atletas já saíram (Pedrinho e Terans).