Athletico confirma zagueiro Cacá como novo reforço
O Athletico confirmou a contratação do zagueiro Cacá, 24 anos, nesta sexta-feira (21). O defensor chega do Tokushima Vortis, da segunda divisão do Japão, e fechou contrato de empréstimo até julho de 2024, com opção de compra com o Furacão.
"Só de saber que estava vindo para cá eu me arrepiei. Agora, vou entregar o meu máximo para tentar fazer história e construir uma grande carreira com esta camisa", disse o defensor ao site oficial do Athletico. Ele vestirá a camisa 25.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
Revelado pelo Cruzeiro, Cacá foi vendido ao time japonês 2021. Desde então, fez 79 partidas, com quatro gols e uma assistência, pelo clube onde tem contrato definitivo até 31 de janeiro de 2025.
O zagueiro, inclusive, já tinha sido alvo Athletico por duas vezes. Em 2020, o Athletico ofereceu 2 milhões de euros à Raposa pelo defensor, mas teve a oferta recusada. No início de 2023, foi a vez do Furacão buscar o empréstimo junto ao Tokushima, mas teve novamente a proposta rejeitada.
+ Mercado da Bola: veja todas contratações do Athletico em 2023
A zaga era vista como prioridade para reforços nesta janela de transferências. O Furacão tem à disposição no elenco Thiago Heleno, Zé Ivaldo (que vai para o Cruzeiro no final do ano), Matheus Felipe e Kaique Rocha. O zagueiro Pedro Henrique, passou por cirurgia nesta quinta-feira (20), e desfalca o time por pelo menos três meses.
Zagueiro Cacá soma polêmicas na carreira
Cria da base do Cruzeiro, Cacá foi vendido ao Tokushima Vortis em fevereiro de 2021, por R$ 10,7 milhões, referentes a 60% dos direitos econômicos. O jogador deixou o clube mineiro detonando a antiga gestão e processando a Raposa por salários atrasados.
Antes, em 2019, quando era considerado um dos principais destaques da base cruzeirense, Cacá foi preso em flagrante na orla da Lago da Pampulha. Ele estava em um carro, acompanhado de uma mulher, e foi apreendido com maconha.
O jogador foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil da capital mineira e liberado em seguida.