Athletico confirma ato de indisciplina e rescisão de contrato com Richard
O Athletico confirmou, na quarta-feira (27), a saída do volante Richard do clube. O jogador estava emprestado pelo Corinthians ao Furacão até dezembro.
O Rubro-Negro antecipou o fim do vínculo devido a um ato de indisciplina cometido pelo jogador na partida contra o Fluminense, e irritou a comissão técnica, que optou pelo seu desligamento.
Nesta partida, Richard pediu para ser substituído no intervalo do jogo e deixou o estádio. Porém, acabou sorteado para o teste antidoping e teve de voltar à Arena para realizar o exame.
"Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos", disse o clube em nota oficial.
Richard deixou o Athletico após 71 jogos pelo Furacão. Ele marcou dois gols, um diante do Peñarol, pela Libertadores 2020, e outro contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro 2021. Com o Corinthians, ele tem contrato até dezembro de 2022.