Athletico completa cinco jogos sofrendo gols até os 15 minutos
O Athletico tem sofrido nos primeiros minutos dos seus jogos. O Furacão sofreu gols até os 15 minutos das últimas cinco partidas e, com isso, precisou correr atrás do resultado.
A desatenção no início aconteceu diante do Fluminense (Brasileirão), do CRB (Copa do Brasil), do Atlético-MG (Brasileirão), do Libertad (Libertadores) e do Flamengo (Brasileirão). Destes, o time conseguiu a virada em três oportunidades: CRB, Libertad e Flamengo. Na temporada toda, foram seis reviravoltas até aqui.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
Apesar da resiliência em conseguir reverter placares, a sequência mostra um padrão negativo do time. Sair atrás logo no início quebra estratégias, faz com que uma equipe tenha que sair para o jogo e corra mais. E, claro, as chances de derrota aumentam, como aconteceu diante do Flu e do Galo, em que o time não teve forças para virar.
"Eu não me preocupo com isso. Tenho que enaltecer [o time], porque saímos perdendo e viramos. Claro que não deixamos eles fazerem gols para correr atrás do placar, só acontece. Hoje é conosco. Amanhã pode ser com outra equipe", disse Paulo Turra após a vitória sobre o Flamengo.
"Nós mesmo saindo atrás, mantemos o equilíbrio. A gente confia no nosso modelo, que está determinado para cada jogo. E a gente tem calma, não saímos se atirando todos para frente. É um motivo de satisfação, porque o time tem equilíbrio para empatar e depois virar", acrescentou.
O técnico Paulo Turra, que tem sido bastante questionado pela torcida, pode até defender suas escalações iniciais e dizer que não se preocupa com sair atrás no placar. No entanto, diante do CRB precisou desfazer o esquema com três volantes logo na reta final primeiro tempo, depois que o time alagoano teve o segundo gol anulado.
Diante do Libertad, usou a escalação pedida pela torcida com o quarteto ofensivo Vitor Bueno, Terans, Pablo e Vitor, mas, novamente, foi uma formação que não deu certo. No intervalo, tirou Vitor Bueno e Pablo para as entradas de Thiago Andrade e Rômulo, que comandaram a virada no Paraguai.
O elenco Athletico é recheado de alternativas e a formação ideal precisa ser avaliada para cada adversário. E, até o momento, são as individualidades do Furacão que têm sido primordiais nestas viradas de placares.
Diante do Internacional, o treinador terá a volta de Alex Santana, que estava suspenso contra o Flamengo, mas o atacante Vitor Roque é dúvida. O jovem sofreu uma pancada na coxa diante do time carioca e saiu de campo com muitas dores. O duelo contra o Colorado será nesta quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio, e é válido pela quinta rodada do Brasileirão.