Athletico completa 20 jogos de invencibilidade no Paranaense
Apesar do empate com o Azuriz por 0 a 0 fora de casa, o Athletico chegou a 20 jogos de invencibilidade no Campeonato Paranaense. O Furacão não perde uma partida no torneio desde 2022.
A última vez que saiu derrotado em um jogo do Estadual foi diante do rival Coritiba, por 2 a 1, dentro da Ligga Arena, na primeira partida da semifinal daquele ano. Na volta, empatou por 1 a 1 no Couto Pereira e foi eliminado.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
No ano passado, o Athletico levou o título do Paranaense em uma campanha invicta sob o comando de Paulo Turra. Em 17 partidas, foram 15 vitórias e apenas dois empates, feito que o clube alcançou após 87 anos.
Agora em 2024, o Furacão inicia a caminhada com quatro pontos em duas rodadas nas mãos do colombiano Juan Carlos Osorio. Na estreia, derrotou o Andraus por 2 a 0, na Vila Capanema. Já nesse domingo (21), o clube empatou sem gols com o Azuriz e completou 20 sem derrotas no campeonato regional.
O goleiro Bento avaliou o empate fora de casa e disse que os jogos do Estadual são para fazer testes e para que o time se adapte mais rápido ao trabalho do novo treinador.
"Jogo difícil, já imaginávamos campo irregular, mas faz parte, ainda estamos evoluindo com o trabalho do Osorio, conseguimos aplicar algumas coisas que ele pediu nos treinamentos. É continuar trabalhando, porque temos muito a evoluir e temos que machucar mais o adversário lá na frente. Quando temos dificuldade, temos que mostrar nossa qualidade. É sermos mais intensos com a bola. Esses jogos do Paranaense servem muito para isso, principalmente jogando fora de casa", afirmou às rádios presentes no Estádio Os Pioneiros.
O Athletico volta a campo contra o Maringá na quarta-feira (24), às 19h, na Ligga Arena, no primeiro jogo como mandante do ano. A partida terá público formado apenas por mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência. Os ingressos gratuitos já estão esgotados.