Athletico comete erros, só empata com o Caracas e decepciona na estreia
Decepcionante. O Athletico só empatou com o Caracas por 0 a 0, nesta terça-feira (5), no Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela, pela estreia da Libertadores.
O Furacão poderia ter saído com um resultado melhor diante do time mais fraco do Grupo B. A equipe de Alberto Valentim até foi superior, controlou o jogo e teve as melhores chances, mas errou muitos passes e sofreu contra-ataques desnecessários. Os goleiros acabaram garantindo o placar zerado.
+ Veja como foi o tempo real de Caracas x Athletico
O Rubro-Negro volta a campo contra o São Paulo no domingo (10), às 19h, no Morumbi, pela estreia do Brasileirão. O próximo duelo pela Libertadores será contra o The Strongest na quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada.
Athletico não mostra repertório e erra em todos os setores na estreia
Com estreias de Orejuela e Cuello oficialmente, o Athletico entrou em campo com mudanças. Nos primeiros minutos, o time controlou a partida e teve a primeira chance com Terans. O meia recebeu de Pablo e arriscou para defesa do goleiro.
No lance seguinte, foi Cuello quem quase abriu o placar depois de uma bola rebatida na área, mas ele foi travado. O Furacão baixou a intensidade e viu o Caracas assustar nos contra-ataques com Bonsu e Akinyoola.
Melhor tecnicamente, claro, o Athletico controlou a posse de bola e arriscou mais, mas foi pouco para o time favorito do grupo. O Furacão mostrou pouco repertório na frente e foi lento em todos os setores, com muito erros que possibilitaram as chegadas dos venezuelanos.
O segundo tempo teve o mesmo panorama no começo. O Furacão, melhor, arriscou com Terans, em cobrança de falta, e com Christian, da entrada da área, mas viu o goleiro Baroja se destacar.
E as entradas de Marlos, Vitor Bueno e Khellven fizeram o time rubro-negro construir mais jogadas de qualidade. Mas Christian e Terans, por exemplo, não conseguirem superar a defesa adversária.
Na defesa, os comandados de Alberto Valentim seguiram levando sustos. Após cobrança de escanteio, Fereira ficou com a sobra e Bento fez ótima defesa. Akinyoola também não passou pelo jovem goleiro em duas oportunidades. Os goleiros foram mesmo os destaques da partida.
E o Athletico decepcionou a torcida na estreia. Alberto Valentim terá trabalho e precisará mostrar variações táticas com o vasto elenco para não depender da individualidade.
Ficha técnica
Libertadores
1ª rodada - Grupo B
05/04/2022
CARACAS 0x0 ATHLETICO
Caracas: Baroja; Fereira, Rivero, Quijada e Notaroberto; Castillo e Suárez; Bonsu (Rodríguez), Ramírez (González) e Guarirapa (Ovando); Akinyoola. Técnico: Francesco Stifano.
Athletico: Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian (Rômulo) e David Terans; Marcelo Cirino, Tomás Cuello (Vitor Bueno) e Pablo (Marlos). Técnico: Alberto Valentim.
Local: Estádio Olímpico de la UCV (Caracas-VEN).
Árbitro: Andres Rojas (COL).
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e David Fuentes (COL).
Cartão amarelo: Notaroberto (C); Hugo Moura (A)