Athletico cita gramado sintético e provoca Gabigol; atacante responde
Após bater o Flamengo de virada neste domingo (7), por 2 a 1, na Arena da Baixada, o Athletico cutucou o atacante Gabigol nas redes sociais.
O camisa 10 flamenguista, que abriu o placar de pênalti e foi o principal alvo de xingamentos e vaias da torcida, havia reclamado do gramado sintético do estádio atleticano antes do jogo, classificando o piso como "horrível".
"Esse gramado horrível!", provocou o Furacão no Twitter, depois da vitória com gols de Vitor Roque e Erick.
A própria torcida atleticana também ironizou a declaração do atacante flamenguista. Com cartazes com dizeres "Gramado não é desculpa" e "Gabriel, aqui não tem morrinho artilheiro", torcedores provocaram o polêmico atacante do Fla.
Gabigol não deixou por menos e respondeu o tweet do Athletico, lembrando a conquista da Libertadores sobre o Furacão, no ano passado, escrevendo "Essa Libertadores maravilhosa".
Veja abaixo:
Após a partida, o volante Erick comentou sobre as declarações de Gabigol sobre o gramado e a postura do atacante na Arena da Baixada.
"Eu encaro com naturalidade. O Gabigol é um grande atleta, fazedor de gols. Ele tem o direito de expor a opinião dele, respeito, mas eu gosto muito de jogar na Arena, não tem buraco, deixa o jogo mais rápido e compacto, e até facilita pra equipe deles, que tem uma boa posse de bola e sabe tocar bem a bola".
"Quanto à provocação eu acho isso muito natural, temos que normalizar essas situações, desde que não passe pra violência. Futebol é isso. Precisamos aprender que jogando dentro ou fora, ele (Gabigol) tem direito de comemorar, seja na frente da torcida ou da nossa."