Athletico chega a 10 estrangeiros, e Osorio revela possíveis saídas
Com a contratação do atacante Lucas Di Yorio, o Athletico chegou a 10 estrangeiros no elenco. O jogador argentino está em Curitiba, assistiu à vitória por 4 a 0 sobre o PSTC na última rodada, mas ainda não foi anunciado de forma oficial.
As competições nacionais, no entanto, não permitem a utilização de mais de sete atletas em uma mesma partida - apenas na Sul-Americana não há limite. Após a vitória, o técnico Juan Carlos Osorio admitiu que atletas podem deixar o clube - o principal candidato é o atacante Arriagada, que retorna do Pré-Olímpico e pode ser emprestado.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
"A regra é para todos. Há uma possibilidade de que estendam o número de estrangeiros. Também estamos considerando a continuidade de algum ou de alguns, para poder abrir espaço para os que estamos trazendo. Creio que com a combinação dos dois itens, vamos buscar soluções", revelou o treinador.
O CEO do Athletico, Alexandre Leitão, também informou que há um movimento de alguns clubes na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o limite passe de sete para nove estrangeiros a partir desta temporada. No ano passado, o número já aumentou de cinco para sete após aprovação dos times da Série A.
"Temos que avaliar de várias formas. Temos um treinador estrangeiro que precisa fazer um bom trabalho de gestão de elenco, entendendo que na competição sul-americana não tem essa limitação. E, nas outras competições, precisamos de opções para todas as posições para rodarmos o elenco. E essa ideia de aumentar o número de estrangeiros é de interesse de muitos clubes. Então, quando isso acontece, a possibilidade de os clubes se organizarem para fazer essa mudança é muito grande. Acredito que aconteça, sim", afirmou Leitão.
A lista de gringos do Athletico tem Leo Godoy, Mateo Gamarra, Esquivel, Zapelli, Romeo Benítez, Canobbio, Cuello, Arriagada, Mastriani e Lucas Di Yorio (este não foi anunciado oficialmente).