Athletico leva gol no último minuto e empata com a Chape na Arena
Sofrendo um gol no último minuto, o Athletico empatou com a Chapecoense por 2 a 2, neste domingo (27), na Arena da Baixada, pela 7ª rodada do Brasileirão.
O Furacão saiu atrás em uma falha do goleiro Santos, buscou a virada com gols de Khellven e Thiago Heleno, mas prevaleceu a "lei do ex" contra o Athletico. Aos 48 minutos do segundo tempo, quando o atacante Geuvânio fez o gol do empate para o time catarinense.
Com o resultado, o Furacão soma 13 pontos na segunda posição. O próximo compromisso da equipe é na quarta-feira (30), às 16h, contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada.
Veja a tabela do Brasileirão!
O Athletico, comandado por Bruno Lazaroni devido à suspensão de António Oliveira, começou a partida tentando envolver a Chapecoense. Logo nos primeiros minutos, avançou com Vitinho, que arrancou pelo meio e finalizou, mas a bola saiu à esquerda do gol.
Athletico x Chapecoense: veja como foi o tempo real!
O Rubro-Negro seguiu melhor ofensivamente, mas aos 25 minutos, em uma bobeira, deixou a Chape abrir o placar. Fernandinho chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e subiu. Santos esperou por ela, só que Ignácio foi esperto, se antecipou, e empurrou para o gol.
Depois disso, o Furacão passou a correr atrás do prejuízo. Tentou com Terans, mas foi com Khellven que teve sucesso. Aos 36 minutos, o lateral-direito invadiu a área, cortou para perna esquerda e mandou uma bomba. A bola ainda desviou em Felipe Santana e morreu no fundo das redes.
O Athletico voltou do intervalo disposto a pressionar o time visitante. Pelas laterais, foi construindo as jogadas até conseguir o gol da virada. Aos 15 minutos, Terans cobrou escanteio, Thiago Heleno subiu e cabeceou no canto da meta defendida por João Paulo.
Mas no fim, a desatenção. A defesa do Athletico não cortou o cruzamento e Geuvânio aproveitou para chutar cruzado no canto de Santos.
Ficha técnica Athletico x Chapecoense
BRASILEIRÃO
7ª rodada
27/06/2021
ATHLETICO 2 X 2 Chapecoense
Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e José Ivaldo; Khellven, Christian (Erick), Léo Cittadini e Abner; Terans (Jadson), Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi (Renato Kayzer). Técnico: Bruno Lazaroni
Chapecoense: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan; Mancha (Felipe Baxola), Lima e Ravanelli; Fernandinho (Kaio Nunes), Anselmo Ramon (Perotti) e Mike (Geuvânio). Técnico: Jair Ventura
Gols: Ignácio 25/1ºT (ACF); Khellven 36/1ºT (CAP); Thiago Heleno 15/2ºT e Geuvanio 49/2ºT.
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (CAP; Lima (ACF).
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)