Sul-Americana

Athletico vence o Cerro Porteño e avança às oitavas de final

Jogadores comemoram gol do Athletico.

O Athletico está classificado para as oitavas de final da Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (25), na Ligga Arena, o Furacão bateu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 1, e garantiu a vaga na próxima fase. No jogo de ida, as equipes haviam ficado no empate em 1 a 1.

continua após a publicidade

Nas oitavas de final da competição, o Rubro-Negro terá pela frente o Belgrano, da Argentina, em data ainda a ser definida.

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

Os gols da partida desta quinta-feira foram marcados pelo artilheiro Gonzalo Mastriani, logo no início da partida, e Cuello, aos 13 minutos da etapa final, para o Athletico. Fernando Fernández diminuiu para o Cerro Porteño, aos 22 do segundo tempo.

continua após a publicidade

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Athletico. Aos três minutos, Cuello cruzou na medida na área, Mastriani deu um carrinho e fez a festa da torcida. Após a marcação do gol, o Furacão seguiu em ritmo forte, mas não conseguiu ampliar o marcador. Já o Cerro Porteño sequer assustou o goleiro Léo Linck.

Na etapa final, o Furacão seguiu bem. Aos 13 minutos, Cuello aproveitou a sobra da defesa, ajeitou no peito, mandou de primeira e o goleiro Martín Arias aceitou. Aos 21 minutos, Zapelli fez uma falta boba, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

No lance seguinte, após levantamento na área do Athletico, Fernando Fernández diminuiu o marcador na Ligga Arena. O Cerro Porteño até esboçou uma reação, mas, aos 37 minutos, Cabañas também acabou expulso de campo, deixando a situação mais tranquila para o Athletico. Final de jogo: Athletico 2×1 Cerro Porteño.

continua após a publicidade

Confira os gols de Athletico x Cerro Porteño

Galeria de fotos de Athletico x Cerro Porteño

Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes

Sair da versão mobile