Brasileirão

Athletico investiga caso de racismo contra fotógrafo de São Paulo

Bandeirinha do Athletico

O Athletico diz que iniciou apurações sobre o caso de racismo relatado pelo fotógrafo Luis Pacca na derrota do Furacão para o São Paulo por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba. Segundo ele, diversos torcedores rubro-negro o atacaram.

continua após a publicidade

“Eu fui vítima de um racismo violento aqui na Ligga Arena. Já chorei, já briguei e agora estou carregando meu celular para ir embora daqui. Muita gente viu, entre seguranças privadas e polícia militar, ninguém fez nada. Mas, eu não baixei a guarda e peitei esse monte de frustrado”, desabafou ele nas redes sociais.

Além disso, ele afirma que está tomando todas as medidas cabíveis nesta quinta-feira (4), quando retornou para São Paulo.

Clube diz que não recebeu denúncia

Em nota, o Athletico afirma que possui duas formas de denunciar condutas inadequadas durante os jogos na Ligga Arena, pelo portal de matchday e o canal de ética do clube.

“A respeito do possível caso de racismo, relatado nas redes sociais na noite de ontem, o Athletico informa que não recebeu denúncia formal sobre o mesmo. No entanto, o clube já iniciou uma apuração interna e, caso haja necessidade, estará à disposição das autoridades”, diz trecho da nota do clube.

“O Athletico Paranaense reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de atitude discriminatória”, completa.

continua após a publicidade

O UmDois Esportes entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

+++ Interino diz estar vivendo “cada dia como se fosse o último”

Jogo entre Athletico x São Paulo ainda teve briga na arquibancada

Além do caso de racismo relatado, uma briga entre torcedores foi registrada. Diversos vídeos foram compartilhados nas redes sociais.

Atrás de um dos gols, alguns torcedores do São Paulo estavam infiltrados na torcida do Athletico. Ao serem descobertos, eles foram expulsos com empurrões, socos e pontapés. A Polícia Militar chegou ao local e prestou apoio para os visitantes saírem do setor.

Apesar das imagens, a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) também não registrou a ocorrência.

Sequência de jogos do Athletico em julho

*A CBF ainda não confirmou as datas e horários dos jogos contra o Fluminense e Atlético-MG.

+++ Técnico português é entrevistado pelo Furacão, mas rejeita trabalho no Brasil

Sair da versão mobile