Athletico vence o Cascavel e mantém invencibilidade no Paranaense
Com gol de Pablo, o Athletico venceu o Cascavel por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7), pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão segue sem perder no Estadual. Agora são cinco vitórias e dois empates.
Com a sétima escalação diferente do técnico Juan Carlos Osorio - e, inclusive, com atraso na divulgação -, o Athletico foi dominante diante de sua torcida completa pela primeira vez na temporada.
Apesar da maior posse de bola no primeiro tempo, o time tinha dificuldades em furar a retranca do Cascavel. O recém-contratado Mastriani cabeceou para fora na melhor chance. Até que, aos 39 minutos, Pablo aproveitou cruzamento de Fernandinho para abrir o placar de cabeça, 1 a 0.
Na etapa final, o panorama seguiu com ataque contra defesa. Mastriani perdeu mais uma boa chance. O técnico Osorio mexeu bastante no time, o Furacão seguiu criando, só não conseguiu ampliar. A Serpente tentou pressionar no fim, mas sem grandes sustos ao goleiro Bento.
- Com os três pontos do triunfo, o Furacão assume, mais uma vez, a primeira colocação do Estadual momentaneamente, com 17 pontos. O time pode perder a posição para o Maringá, que enfrenta o Azuriz nesta quinta-feira (8).
- Na próxima partida, no sábado (10), às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Londrina no Estádio do Café. Já o Cascavel visita o São Joseense no domingo (11), às 16h.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Veja o gols Athletico x Cascavel
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
7ª rodada – 7/2/2024
Athletico 1 x 0 Cascavel
Athletico: Bento; Madson, Thiago Heleno, Mateo Gamarra e Vinicius Kauê (Christian); Fernandinho, Erick, Canobbio e Cuello (Kaique Rocha); Pablo (Zapelli) (Jader) e Mastriani (Julimar).
Técnico: Juan Carlos Osorio.
Cascavel: Paulo Gianezini; Libano, João Marcus, Eduardo e Carlinhos (Vitinho); Geovane, Dener (Pedrinho), Garraty e João Pedro; Klenisson (Alisson Mira) e Manoel (Rodrigo Alves).
Técnico: Matheus Costa.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Público: 18.158 total.
Renda: R$ 438.930,00.
Gols: Pablo, 39'/1ºT.
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Fernandinho, Cuello (CAP); João Marcus, Rodrigo Alves e Libano (CAS).
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva.
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos.