Athletico desperdiça pênalti, reclama da arbitragem e perde a liderança

Com pênalti perdido pelo atacante Alan Kardec, o Athletico ficou no empate por 0 a 0 diante do Cascavel nesta quarta-feira (12) e perdeu a liderança do Campeonato Paranaense 2025. O duelo, válido pela 10ª rodada aconteceu na Ligga Arena, em Curitiba.
Apesar do domínio e não ter sofrido na defesa, o Furacão produziu pouco na etapa final. Foram somente dois chutes na direção do gol: João Cruz perdeu um lance cara a cara no primeiro tempo e um chute de Arriagada na reta final.
Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times na disputa
O jogo ficou marcado pela estreia do meia Giuliano, que entrou no segundo tempo, e principalmente pelas lambanças do árbitro Kleber Ariel Gonçalves Silva, que se confundiu em três penalidades em menos de 30 minutos de partida.
Na primeira polêmica, o juiz não assinalou um pênalti claro a favor do Athletico em que o zagueiro Serafini espalma uma cabeçada do meia João Cruz. O Furacão reclamou nas redes sociais.
Minutos depois, o árbitro marcou penalidade em Felipinho, que foi derrubado na área. No entanto, o bandeirinha Evanderson Rodrigues Florentino marcou impedimento na jogada. O lance enfureceu ainda mais os torcedores rubro-negros.
Kardec perde pênalti e acaba substituído por lesão
O terceiro pênalti foi marcado aos 27 minutos, quando Isaac deixou dois defensores para trás e foi atingido por Alex Paulino dentro da área.

Alan Kardec, artilheiro do time com quatro gols neste ano, foi para a cobrança e carimbou a trave.
Para piorar, o atacante sentiu lesão e recebeu atendimento médico ainda no primeiro tempo. Apesar de completar os 45 minutos, ele foi sacado no intervalo para a entrada do uruguaio Gonzalo Mastriani.
Tabela e última rodada da primeira fase
Com os resultados da rodada, o Athletico foi ultrapassado pelo Londrina na liderança do Campeonato Paranaense. O Tubarão bateu o Andraus e chegou aos 20 pontos, enquanto o Furacão e o Operário aparecem na sequência com um ponto a menos.
Já o FC Cascavel amarga três ainda luta pela classificação na próxima fase. A Serpente ocupa o sétimo lugar, com 13 pontos.
A última rodada do Campeonato Paranaense acontece no próximo sábado (15), às 16h, com todos os seis jogos de forma simultânea.
O Athletico visita o Londrina na briga direta pelo primeiro lugar. O duelo acontece no estádio Vitorino Gonçalves Dias. Enquanto isso, o FC Cascavel recebe o Rio Branco no estádio Olímpico Regional.
Melhores momentos de Athletico x Cascavel
Ficha Técnica
Athletico 0 x 0 Cascavel
Campeonato Paranaense – 10ª rodada
Athletico: Mycael; Dudu, Matheus Felipe, Léo Pelé e Fernando; Raul, Felipinho (Falcão) e João Cruz (Giuliano); Isaac (Arriagada), Kevin Velasco (Leozinho) e Alan Kardec (Mastriani). Técnico: Maurício Barbieri.
FC Cascavel: Jean Carlos; Thiago Lopes; Lucas Serafini (Wagner Líbano) e Geovane; Alex Paulino, Felpe Martins (Thiago Júnior), Robinho (Nikollas) Lucas Belém (Taison) e Paulo Victor; Rodrigo Alves e Josiel . Técnico: Silvinho Canuto.
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2024, às 20h.
📍 Local: Ligga Arena, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva (PR).
🚩 Assistentes: Heitor Alex Eurich e Evanderson Rodrigues Florentino (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols:.
🟨 Cartões Amarelos: João Cruz, Leozinho (CAP); Geovane, Josiel, Alex Paulino e Taison (FCC).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 13.855 pessoas
💸 Renda: R$ 345.480,00.
Galeria de fotos de Athletico x Cascavel
Fotos: IconSport