Athletico vence o Cascavel e confirma liderança da primeira fase
Com gol do artilheiro Pablo, o Athletico superou o Cascavel por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o Furacão confirmou a liderança da primeira fase de forma antecipada.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
O Rubro-Negro alcançou os 28 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo vice-líder Operário, com 22 pontos, nem pelo terceiro colocado Coritiba, que tem 21 pontos e um jogo a menos. A posição garante que o Furacão decida os mata-matas em casa.
O Athletico agora terá um descanso e só volta a campo contra o Londrina no domingo, dia 26, às 16h, no Estádio do Café, pela última rodada da primeira fase. O adversário das quartas de final ainda não está definido.
O Cascavel, por sua vez, é o sétimo colocado, com 11 pontos, ainda brigando pela classificação. A Serpente encara o Coritiba no domingo (19) de Carnaval, às 16h, no Olímpico Regional, em partida atrasada da oitava rodada.
O Athletico fez um primeiro tempo em baixa intensidade, mas controlou a posse de bola. Pablo teve a chance de abrir o placar após um rebote do goleiro André Luiz, mas mandou para fora na oportunidade mais clara. O Cascavel assustou em bolas paradas - Jacy inclusive acertou o travessão após um toque de cabeça.
No segundo tempo, o Furacão voltou mais ligado e pressionou do início ao fim. Assim como na etapa inicial, Pablo teve uma chance clara após rebote do goleiro, mas, desta vez, converteu de cabeça. O gol foi suficiente para garantir mais uma vitória rubro-negra e manter o time invicto no Paranaense - nove vitórias e um empate.
Assista ao gol do atacante Pablo
O melhor
O atacante Pablo está impossível neste Paranaense. No lugar certo, o camisa 9 aproveitou um rebote do goleiro André Luiz, após chute de longe de Vitor Bueno, para tocar de cabeça e confirmar mais uma vitória do Athletico no Estadual. Pablo está isolado na artilharia com oito gols.
O pior
O volante Alex Santana foi titular, mas não conseguiu fazer uma boa atuação. O camisa 80 atuou em baixa intensidade, errou alguns lances e pouco contribuiu para a criação do time. Acabou substituído no começo do segundo tempo por Christian.
Curiosidade
O Furacão nunca perdeu na Arena da Baixada para o Cascavel. Com a vitória desta noite, são três triunfos e um empate. Ao todo, foram 13 confrontos entre os times, com cinco vitórias rubro-negras, cinco empates e três vitórias da Serpente.
Fotos do jogo
Ficha técnica
Campeonato Paranaense 2023
1ª fase - 10ª rodada
16/02/2023
ATHLETICO 1x0 CASCAVEL
Athletico: Léo Linck; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Alex Santana (Christian) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Terans (Cuello), Canobbio e Pablo.
Técnico: Paulo Turra.
Cascavel: André Luiz; Libano, Ferreira (Gama), Willian, Jacy e César Morais; Wágner (Dionas), Gaspar (Rodrigo Alves) e Robinho; Ferrugem (Pedrinho) e Lucas Coelho.
Técnico: Luis Carlos Cruz.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Gol: Pablo, aos 16' do 2ºT.
Cartões amarelos: Libano e Gama (FCC).
Público total: 11.012 pessoas
Renda: R$ - 256.320,00
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes.
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Alessandro Antônio Gonçalves.
#NasRedes
https://twitter.com/itsskygirl/status/1626365065644412929https://twitter.com/thayskloss/status/1626364546335092737https://twitter.com/lucasathletico/status/1626377766336692224