Sul-Americana

Canobbio evita falar sobre polêmica pelo Uruguai e diz que estava com saudade do Athletico

Canobbio em Cerro Porteño x Athletico

Peça fundamental do Athletico no empate contra o Cerro Porteño, Agustín Canobbio fugiu da polêmica que se envolveu nesta semana. Quando estava pela seleção do Uruguai na Copa América, o atacante ficou irritado e chutou diversos objetos próximos.

continua após a publicidade

A cena aconteceu durante a vitória da Celeste contra o Canadá, viralizou nas redes sociais e teve repercussão negativa entre os uruguaios.

“Com respeito, acho que não é o momento de falar. Prefiro não falar. Estou feliz voltando ao Athletico. O que eu posso falar é que não foi só jogar ou não entrar. Só isso. É mais profundo”, disse Canobbio.

O jogador de 25 anos focou no retorno ao Furacão e disse que está feliz em integrar a equipe rubro-negra.

continua após a publicidade

“Agora, estou muito feliz com a camisa do Athletico. Estava com saudade de tocar a bola e com muita vontade de continuar trabalhando e melhorando. Com a chegada do novo treinador, com os companheiros, que eu também estava com saudade. A gente continuou falando e eu assisti todos os jogos quando estava lá”, declarou.

Sem chances no Uruguai, Canobbio é decisivo pelo Athletico

O atacante foi utilizado por Marcelo Bielsa por somente nove minutos na disputa da Copa América.

O camisa 14 esteve em campo na derrota para a Colômbia, por 1 a 0, na semifinal. O jogador do Furacão foi lançado pelo técnico Marcelo Bielsa aos 46 minutos do segundo tempo, na vaga do meia De La Cruz, do Flamengo.

continua após a publicidade

Já no Athletico, Canobbio jogou assim que ficou à disposição do técnico Martín Varini. Contra o Cerro, o atacante entrou aos 12 minutos do segundo tempo e foi essencial para a reação do time.

Foi ele o responsável por fazer a jogada e dar a assistência para o gol de Christian (veja o vídeo abaixo), Canobbio ajudou o sistema defensivo pelo lado esquerdo. O setor foi o mais acionado pelos paraguaios no primeiro tempo, principalmente com a chegada do lateral Enzo Gimenéz.

Além disso, Canobbio ainda sofreu a penalidade desperdiçada por Fernandinho. O atacante uruguaio foi derrubado dentro da área, mas o goleiro Arias acertou o canto e espalmou o chute do volante brasileiro.

Próximos jogos do Athletico

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

Sair da versão mobile