Inacreditável! Athletico dá vexame contra o Bragantino e corre risco de rebaixamento
Com muito drama, o Athletico perdeu para o Bragantino por 2 a 1 nesta quinta-feira (5) e desperdiçou a penúltima chance de garantir a permanência na Série A do Brasileirão.
O atacante Eduardo Sasha abriu o placar para os paulistas e o volante Erick igualou o placar, que livraria o rebaixamento do Furacão. No entanto, Sasha marcou mais um e decretou o triunfo paulista no duelo, válido pela 37ª rodada e realizado na Ligga Arena.
O jogo foi o último ato do "PactoRubroNegro", campanha que o clube promoveu para a torcida apoiar a equipe neste fim de temporada. Contudo, o time frustrou o apoio dos 41.626 torcedores nas arquibancadas.
Vale lembrar que esse era o principal jogo da temporada. O empate garantiria o Furacão, que brigaria para confirmar uma vaga para a Copa Sul-Americana em 2025 na última rodada. Contudo, o drama do rebaixamento agora vai para a última rodada.
- O Athletico cai para a 16ª posição, na beira da zona de rebaixamento, e se mantém com 42 pontos, um a mais que o próprio Bragantino. Quem respira mais tranquilo é o Fluminense, que venceu o Cuiabá e subiu para a 15ª colocação, com 43 pontos.
- Na última rodada, o Furacão visita o Atlético-MG. Já o Bragantino recebe o Criciúma, e o Fluminense visita o Palmeiras. Todos os jogos acontecem às 16h do próximo domingo (8).
Dentro de campo, o Furacão foi dominado pelos visitantes logo no início da partida. Após defender um chute de fora da área, o goleiro Mycael fez um milagre em cabeçada do zagueiro Lucas Cunha.
No entanto, ele não evitou o gol do atacante Eduardo Sasha, que se antecipou da zaga e completou o cruzamento de Andrés Hurtado para balançar as redes.
No ataque, o Athletico desperdiçou uma série de oportunidades. Pablo, de letra, mandou para fora e viu Christian bater rasteiro para a defesa de Cleiton. O goleiro do Bragantino ainda saiu bem para fechar o espaço após Cuello receber em ótima posição.
Na etapa final, o técnico Lucho González promoveu as entradas de Fernandinho, Canobbio e Emersonn nos lugares de Léo Godoy, Nikão e Pablo. Depois disso, Zapelli entrou na vaga de Christian.
Confira a galeria de imagens de Athletico x Bragantino
Créditos: Gazeta Press e IconSport.
Veja os gols do jogo
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro 2024
37ª rodada – 5/12/2024
Athletico 1 x 2 Bragantino
Athletico: Mycael; Léo Godoy (Fernandinho), Lucas Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho (Di Yorio) e Christian (Bruno Zapelli); Nikão (Canobbio), Cuello, e Pablo (Emersonn).
Técnico: Lucho González.
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Douglas Mendes), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Lucas Evangelista, Lincoln (Guilherme Borges) e Jhon Jhon; Eduardo Sasha e Vinicinho (Raul).
Técnico: Fernando Seabra.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: Erick, aos 28/2º (CAP); Eduardo Sasha, aos 15/1º e aos 36/2º (BRA).
Cartões amarelos: Fernandinho (CAP); Pedro Henrique, Matheus Fernandes, Eduardo Sasha (BRA).
Renda: R$ R$ 1.010.535,00.
Público total: 41.626 (39.779 pagantes).
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA).
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).