Mata-mata

Athletico reencontra rival do título da Sul-Americana nas oitavas da Copa do Brasil

Athletico na conquista da Sul-Americana 2021

Athletico na conquista da Sul-Americana 2021

O Athletico enfrentará o Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão reencontrará em um mata-mata o adversário sobre o qual foi campeão da Sul-Americana em 2021.

continua após a publicidade

Esta será a primeira vez que o Furacão vai disputar um mata-mata contra a equipe paulista depois da decisão continental de 2021. Desde então, as equipes se enfrentaram apenas no Brasileirão, em quatro oportunidades, com uma vitória do Furacão, duas do Bragantino e um empate.

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil

As datas pré-definidas para as oitavas de final são nas semanas de 31 de julho e 7 de agosto, a ida terá mando do Athletico e a volta será na casa do Bragantino. Os 16 clubes participantes vão receber R$ 3,465 milhões só por disputarem a fase. Quem avançar às quartas de final fatura mais R$ 4,515 milhões.

continua após a publicidade

No Brasileirão, o Bragantino está na 10ª posição, com 22 pontos, três atrás do Rubro-negro. A equipe também disputa os playoffs da Sul-Americana, após ser eliminada na Pré-Libertadores pelo Botafogo. Na partida de ida da repescagem, empatou em 1 a 1, nesta quarta-feira (17), com o Barcelona de Guayaquil.

Athletico conquistou o bicampeonato contra Bragantino

Em copas, o Bragantino traz boas lembranças para o Furacão. Foi diante do Massa Bruta que o Athletico foi bicampeão da Sul-Americana, em 2021, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Aquele foi o último título de expressão nacional e continental conquistado pela equipe paranaense. Na época, o Rubro-negro venceu a partida com um gol de voleio de Nikão. O primeiro título da Sula foi em 2018, diante do Junior Barranquilla.

continua após a publicidade

Do lado do Bragantino, a novidade é a figura do zagueiro Pedro Henrique, que foi titular no título atleticano naquele ano. Hoje, ele defende a equipe paulista, após ser vendido pelo Athletico.

Do time que entrou em campo naquele 20 de novembro de 2021, permanecem no elenco o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Erick e Christian, este último que entrou apenas no segundo tempo, e o autor do gol do título, Nikão, que retornou ao clube nesta temporada, emprestado pelo São Paulo.

Athletico decide vaga nas quartas da Copa do Brasil fora

Antes do jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil, o Athletico encontrará o Bragantino neste domingo (21), pela 18ª rodada do Brasileirão, em Bragança Paulista, às 18h30.

Depois, no fim do mês, o Athletico recebe o Massa Bruta na Ligga Arena pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Braisl. A decisão da vaga nas quartas, no jogo de volta, será na casa do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Sair da versão mobile