Athletico perde para o líder Botafogo e chega a nove jogos sem vencer na Série A
Com vaias e gritos de "vergonha" da torcida, o Athletico perdeu para o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (5), na Ligga Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão 2024.
O atacante Igor Jesus, revelado no Coritiba, recebeu ótimo passe de Savarino, ganhou na corrida do zagueiro Kaique Rocha e tocou na saída do goleiro Mycael para anotar o gol que definiu o duelo ainda no primeiro tempo.
Com a pressão dos torcedores e precisando do resultado, o Rubro-Negro se lançou ao ataque e o jogo ficou emocionante na etapa final. Mastriani exigiu boa defesa de John e, no contra-ataque, Savarino carimbou o travessão dos donos da casa.
Com a derrota, o Furacão alcança a marca de nove rodadas sem vencer. Neste período, são três empates (Fortaleza, Flamengo e Corinthians) e seis derrotas (Botafogo, Palmeiras, Juventude, Grêmio, São Paulo e Bahia).
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
O último triunfo na Baixada, pelo Brasileirão, aconteceu há mais de três meses. Em 13 de junho, o Furacão venceu o Criciúma por 3 a 1 pela oitava rodada. A sequência amarga conta com os empates diante Flamengo, Corinthians e Fortaleza, além das derrotas para Botafogo, Palmeiras, Juventude, Grêmio, Bahia e São Paulo.
O resultado ainda encerra um jejum histórico. O Athletico não perdia para o Botafogo em Curitiba há 16 anos. O último triunfo dos cariocas como visitante foi em 3 de agosto de 2008, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, eram 14 jogos, com três empates e 11 vitórias rubro-negras.
- O Athletico fica estacionado na 15ª posição com 31 pontos, três a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento e que recebe o Internacional às 19h. Caso vença, o Vitória, que tem 29 pontos, entra na ZR. Do outro lado, o Botafogo chega aos 60 pontos e se mantém na liderança por mais uma rodada.
- As equipes voltam a campo somente após a Data FIFA. O Athletico terá 12 dias de preparação para enfrentar o Corinthians na quinta-feira (17/10), às 20h, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. No mesmo horário, só que na sexta (18), o Botafogo recebe o Criciúma.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Galeria de fotos de Athletico x Botafogo
Fotos: Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
29ª rodada – 5/10/2024
Athletico 0 x 1 Botafogo
Athletico: Mycael; Madson, Kaique Rocha, Gamarra (João Cruz) e Esquivel; Gabriel (Praxedes), Erick e Zapelli (Nikão); Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Lucho González.
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Thiago Almada (Danilo Barbosa); Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino e Igor Jesus (Tiquinho Soares).
Técnico: Arthur Jorge.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: Igor Jesus, aos 13' do 1T (BOT).
Cartões amarelos: Madson, Kaique Rocha (CAP); Gregore, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa (BOT).
Público e Renda: 23.646 torcedores. R$ 1.001.405,00.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (MG).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).